Fone: (21) 2042-2955 -  redacao@jornaldabarra.com.br

Pin It

O Carnaval já começou para a Banda Amigos Da Barra Da Tijuca. Além dos ensaios que acontecem mensalmente na orla da Barra, sempre com atrações e de graça, desde novembro, uma vez por mês acontece as feijoadas e apresentações oficiais.

Neste domingo (8), Sérgio Loroza vai apresentar o samba "Parabéns Para Mim Mesmo", onde ele é o homenageado. Serjão foi convidado pelo presidente da Banda, Fábio Campos, por ser uma figura emblemática e totalmente ligado ao carnaval, além de sua pluralidade de sons, que vai de marchas ao funk, black music e MPB.

"Desde o início eu disse: “Não mereço, mas aceito” - (risos). Sinto-me honrado em ser homenageado num dos maiores blocos de uma área tão nobre. Enquanto “suburbano-raiz”, vi o crescimento desse bairro, desde o tempo em que se estampava a placa “Sorria, você está na Barra”. Já que me convidaram para ser enredo resolvi me divertir com isso. Fazer até piada, mas comemorar a nossa existência, afinal é carnaval e eu sou de Madureira, lugar de muito samba e carnaval, aí a gente mistura charme, soul e funk. Quem diria, eu sendo homenageado? Então resolvi ser o compositor, mas chamei para parceria meu amigo Andrezão Dias, para não ficar tão na cara. Virou uma grande brincadeira pré-carnavalesca para mim. E ainda poder levar alegria para galera? Estou como"? Conta Loroza.

O Bloco Banda Amigos Da Barra, sob direção do empresário Fábio Campos com 4 anos arrastando uma multidão na Barra Da Tijuca, chegou para trazer alegria e descontração para todos os foliões que curtem bloco de rua, com o pensamento sustentável, de que estamos aqui para abraçar uns aos outros.

Sempre duas semanas antes do carnaval, o clima de descontração invade a praia da Barra, percorrendo a orla com um mega trio elétrico recheado de atrações. Mais que uma banda, mais que um bloco é um movimento cultural que inclui todos os ritmos brasileiros, o sertanejo, o sambalanço, bateria de escola de samba, o funk e claro, o samba, mais carioca impossível! Abanda trabalha com a auto sustentabilidade e promove ações sociais durante o ano.

  “Eu acho o Serjão perfeito nessa sequência de homenagens que a Banda Amigos Da Barra tem ao espírito carioca, como perfil. Ela tem como emblema uma banana, que nos trás brasilidade, a banana é bom humor é deboche. Esta Banda esta marcando a história dos blocos, como irreverente. Eu, Adele Fátima e o Serjão Loroza  somos uma linhagem de personagens cariocas,  da alegria, do humor, de aproveitar a vida. Ele é um grande artista, um querido, um bom vivant é um bonachão. Perfeito para ser o enredo de um bloco que se preocupa em manter a carioquice viva nas ruas e mesmo assim trazer essa diversidade de ritmos. Ótima escolha”. Fala o eterno padrinho da Banda, Milton Cunha, que já foi enredo também.

Além de Serjão, se apresentarão o grupo Canta, Canta, Minha Gente (idealizada e executada por dois netos de Martinho Da Vila, Raoni e Dandara Ventapane) e o MC Théo. O evento começa a partir das 13h, na Padano Sertanejo Bar, que fica na Av. Érico Veríssimo, 821. Haverá uma feijoada inclusa no valor de R$60.

Últimas notícias

Cinema

UCI Cinemas no Rio de Janeiro: valores promocionais às segundas estão de volta!

Com a super novidade para clientes UNIQUE, que podem pagar a meia-entrada da “Segunda Mania”