A planície goitacá é o faroeste. Faroeste Cabrunco trata da relação entre o campo e cidade, locais que contrastam a pobreza dos Cabruncos e o status Dos lamparões. Na trama, um misterioso Peregrino chega a cidade, Dominada por homens autoritários e sem escrúpulos. Sua presença ameaça o poder do General, que Comanda toda a região. A esperança do povo é depositada na coragem Desse desconhecido, que luta por justiça social e Respeito aos menos favorecidos. O conflito está marcado. Quem será o mais rápido no gatilho?

Partindo dessa premissa, o filme Faroeste Cabrunco quer trazer os clássicos Westerns para Campos dos Goytacazes, uma região que combina com perfeição a vida rural e a urbana. Da mesma forma, a luta por direitos une ficção e realidade, mulheres e homens. O objetivo é apresentar ao público da cidade essa ideia. Assim, a equipe vai registrar o trabalho em áudio e vídeo das visitas as locações, ensaios, leitura do roteiro, gravações e finalização em um documentário de 52 minutos. O público vai acompanhar a realização do filme e o resultado final em uma ação nunca antes feita.

Sobre o elenco, o projeto vai mesclar experiência com juventude ao trazer apenas atores nascidos em Campos. Renato Júnior interpretará Peregrino, o protagonista. Um implacável homem que vaga pelas terras trazendo justiça por onde passa. Tonico Pereira interpretará o antagonista conhecido como O General, um vilão à moda antiga. Tonico dispensa apresentações mais formais. É um ator, campista, com mais de 50 anos de carreira, boa parte dela na Rede Globo, onde fez papéis memoráreis. Lívia prado, uma jovem atriz premiada em campos e região, também integra o elenco principal.

Para realizar o filme, os profissionais envolvidos nos bastidores são campistas ou vivem na cidade. Essa preocupação foi para incentivar a produção local de cultura e valorizar a mão de obra que tanto sofreu nessa pandemia. São artistas e técnicos talentosos e nem sempre reconhecidos pela sociedade. O projeto foi aprovado no edital municipal através da Lei Aldir Blanc. Porém, a execução dele depende também da ajuda de empresários e entusiastas. No momento, a produção da obra depende do incentivo de pessoas físicas, jurídicas e instituições que acreditam na arte como transformação social. A marca do patrocinador será exibida nas postagens das redes sociais e no próprio filme. O convite para promover a marca nos dias de gravação ou em lives serão alternativas para empresas ou instituições. Nos dias de gravação os patrocinadores e seus convidados podem promover eventos e contar com os atores do filme, mas com agendamento prévio.

Os interessados em patrocinar o filme podem enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Também podem entrar em contato pelo Instagram do filme, o @faroeste_cabrunco.