Por conta do isolamento social, confraternizações presenciais aumentam a união e o entrosamento entre equipes

O período de isolamento social e a demanda pelo trabalho remoto podem ser interessantes para proporcionar mais tempo em casa com a família, sem perder a produtividade, mas cria o desafio de manter a união e o entrosamento entre as equipes. Os momentos de encontro e troca de ideias que aconteciam ao longo do dia no escritório podem ser recuperados em confraternizações de fim de ano, que prometem ser ainda mais especiais.

De acordo com Valéria Leal, especialista em RH, promover uma reunião em equipe para celebrar os desafios vencidos pelas empresas nesta pandemia é uma excelente oportunidade para aumentar o engajamento e fortalecer os valores e a cultura de qualquer empresa. “Os colaboradores, em geral, estão com saudade de confraternizar e interagir presencialmente, então é importante que os empresários promovam eventos em locais seguros e que estimulem as interações e trocas entre as equipes. Por conta da pandemia, é necessário pensar na logística dessas comemorações, como realizá-las em pequenos grupos, por exemplo, para preservar a saúde de todos”, explica a especialista.

O Boliche Social Club, situado no Shopping Aerotown, oferece pacotes especiais para empresas realizarem eventos nos meses de novembro e dezembro. Considerado o maior boliche do Brasil, o espaço é uma excelente opção para integrar equipes e criar um momento de descontração entre colaboradores.

A casa, que normalmente acomoda até 600 pessoas, está operando com capacidade reduzida a 240 pessoas, com respeito ao mínimo de 4 m² por pessoa, sinalização especial para as orientações de prevenção e staff completo utilizando máscaras customizadas, além de disponibilização de álcool em gel 70%. A amplitude do espaço também favorece a circulação do ar, que conta com moderno sistema de renovação e aparelhos de ar condicionado novos, sendo mais um aliado à prevenção.
Para completar a experiência, o cardápio do bar traz opções de lanches práticos e gostosos, ideais para quem está jogando. Hamburgueres, pizzas, batata frita, sobremesas, cervejinhas, drinques, doses e até pipoca estão entre as variadas opções para todos os paladares.