Apresentação foi realizada neste sábado (13) no Qualistage, na Barra da Tijuca

 

 

Nesse último sábado (13), Ney Matogrosso fez uma apresentação arrebatadora, e com ingressos esgotados, no Qualistage, na Barra da Tijuca. O ex Secos & Molhados apresentou seu show que faz parte da turnê do disco Bloco na Rua e passeia tantos pelos grandes sucessos da carreira solo do artista como também pelos clássicos da antiga banda, além de incluir hits de artistas que também marcaram a MPB.

No palco, Ney estava acompanhado pelos músicos Mauricio Negão (guitarra), Sacha Amback (direção musical e teclado), Everson Moraes (trombone), Dunga (baixo), Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussão) e Aquiles Moraes (trompete). O cantor abriu o repertorio de sucessos, pouco depois das 21h, com a contagiante “Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua”, música que foi escrita por Sérgio Sampaio.

O show que teve pouca interação, mas muita música seguiu com clássicos da música popular brasileira como “Jardins da Babilônia”, da Rita Lee, “Tua Cantiga” do Chico Buarque, “A Maçã” do saudoso Raul Seixas, e “Como 2 e 2” do grande Caetano Veloso, que recentemente fez um show para comemorar seus 80 anos.

Entre os hits dos Secos & Molhados, Ney cantou “Tem Gente Com Fome” e “Sangue Latino”. Já de sua carreira solo se destacam “O Beco”, “Ponta do Lápis” e “Inominável”.

Crédito: Diego Castanho

Com uma voz perfeita e em plena forma, o veterano dos palcos encantou o público presente a cada faixa que apresentava do setlist e foi ovacionado pelos fãs quando deixou o palco junto de sua banda, retornando logo em seguida para o bis com a música “Ex-Amor”, sucesso de Martinho da Vila.

Antes de apresentar “Homem com H”, Ney avisou que, àquela altura, o show já deveria ter terminado e aquilo era uma “brincadeira”. Foi quando parte do público se levantou de seus assentos e se dirigiu até a beira do palco.

Carismático, Ney Matogrosso, que completou 81 anos no último dia 1º, chegou a cumprimentar algumas pessoas e, ao termino da canção, por volta de 22h30, se despediu do palco.

No dia 30 de setembro, Ney retorna ao palco do Qualistage para um novo encontro com o público, em uma apresentação extra, com ingressos já a venda. Os preços variam de R$ 60,00 (setor 5 - meia) à R$ 340,00 (camarote - inteira).