O show da banda de rock australiano dos anos 80, acontece no dia 14 de abril em uma casa de show na Barra

 

 

Ícone do rock australiano, a banda Hoodoo Gurus retorna ao país depois de 26 anos, para a turnê internacional do novo álbum “Chariot Of The Gods”. Com a formação original, liderada pelo vocalista Dave Faulkner, o guitarrista Brad Shepherd e o baixista Richard Grossman (apenas o baterista foi substituído em 2015 por Nik Reith), o grupo chega ao Rio de Janeiro, na segunda sexta-feira de abril (14), para um show inédito no Qualistage, na Barra da Tijuca. 

O responsável pelo retorno da banda ao Rio, foi o empresário Ricardo Chantilly, responsável também pela primeira incursão da banda no Brasil e de outros australianos de sucesso como Men at Work, Midnight Oil, Australian Crawl e Spy vs Spy. “O Hoodoo Gurus tem um carinho especial pelo Brasil e, desde o ano passado, quando lançou este décimo álbum, começamos a pensar na possibilidade de voltar ao país”, conta o executivo.

Hits como “Come Anytime”, “1000 Miles Away”, “What´s my Scene” e “Bittersweet”, aclamados pelos brasileiros nos anos 90, estarão presentes nos shows junto com novo repertório do que vem a ser o décimo álbum da banda. O disco foi produzido para streaming, possui 14 faixas e também uma versão em vinil, com três faixas adicionais.  

O empresário Ricardo, que está a frente da Chantilly Produções, planejou algumas ações para a nova turnê do grupo australiano. Uma delas, em parceria com a Confederação Brasileira de Surfe, dirigida por Teco Padaratz, referência no surfe brasileiro. Trata-se do “Ingresso Surfista Solidário”, que contempla com 50% de desconto no ato da compra, os esportistas que doarem qualquer acessório de surfe. “Queremos presentear os surfistas e fãs do Hoodoo Gurus com a oportunidade de estarem novamente com seus ídolos”, explica. Os equipamentos arrecadados serão entregues na Rocinha Surfe Escola e na Associação de Surfe da Grande São Paulo. 

O público que for às apresentações também poderá conferir as Ondas Gigantes de Nazaré (em Portugal) da temporada 2023 que serão exibidas nos telões antes da banda subir ao palco. “Eventos de música costumam trazer boas memórias e queremos que os fãs vivenciem mais este espetáculo em uma experiência única e ao seu alcance”, ressalta Chantilly.