O cantor se apresenta na casa de shows no dia 22 de julho

 

 

Após estrear nos Estados Unidos, o cantor Lulu Santos traz de volta ao Brasil, sua nova turnê: Barítono. Em seu repertório, o artista passeia entre os recentes lançamentos e os maiores sucessos da sua carreira.

Barítono é uma voz intermediária masculina, ela se destaca por variar entre notas graves e agudas, muitas vezes facilitando o processo do canto. A voz barítono se destaca por ser capaz de flutuar entre o tenor, voz mais aguda, e o baixo, voz mais grave.

"Admiti tardiamente várias coisas importantes sobre mim, entre elas o fato de ser um barítono, cantor de tessitura vocal grave. Desde que ‘assumi' essa condição, como costuma acontecer com essas coisas, facilitou enormemente minha vida e arte. O primeiro passo foi em 2000 quando gravei e lancei o álbum Acústico, ali, por conforto e sabedoria, baixei um tom de boa parte do repertório e funcionou perfeitamente. Agora, 20 anos depois, percebi que se baixasse mais um tom, algumas canções voltaram a ser cantáveis sem sobressaltos ou esforço", conta Lulu.

O artista falou também sobre sua paixão de ser um cantor barítono: "A chave deste entendimento foi ‘Esse brilho em seu olhar', do álbum ‘O Ritmo do Momento' que nunca esteve tão confortável e dentro do meu alcance desde que a fiz em 1983. Sou Barítono com paixão, gosto dos graves, gosto de como minha voz soa nesta região. É com essa intenção e propósito que chegamos a este espetáculo no qual oferecemos, como de hábito, nosso melhor. Não vejo a hora de lhes apresentá-lo", diz.

Algumas capitais já estão confirmadas para receber o show, entre elas: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiânia, e Rio de Janeiro, onde o cantor se apresenta em dois locais. 

Na Barra da Tijuca, Lulu se apresenta no dia 22 de julho, na Jeunesse Arena, às 21h.

Também no Rio de Janeiro, o artista se apresenta no dia 12 de agosto, na Le Canton, em Teresópolis.

Serviço:

Lulu Santos - Barítono

Data: 22 de julho, às 21h

Ingressos: a partir de R$ 75,00

Endereço: Jeunesse Arena - Av. Emb. Abelardo Bueno, 3.401 - Barra da Tijuca

Classificação: 16 anos