Jeunesse Arena recebe apresentações com Orquestra Sinfônica Villa-Lobos sob a direção do maestro Arnie Roth 

 

 

O ambiente de magia e emoção invade o Rio com a série de jogos japonesa “Final Fantasy”, que ganha vida em uma experiência imersiva na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca. No dia 1º de outubro, os fãs terão a oportunidade de se envolver com a trilha sonora do jogo em um espetáculo único, regido pelo talentoso maestro Arnie Roth. 

Em celebração ao 20º aniversário do jogo, o evento “Distant Worlds” traz a trilha sonora originalmente criada pelo renomado compositor Nobuo Uematsu e conduzida por Arnie Roth, ambos músicos da Orquestra Sinfônica Villa-Lobos. Durante o espetáculo, telões gigantes projetarão vídeos que guiarão o público a uma jornada mais imersiva pelo vasto repertório que “Final Fantasy” projetou ao longo de mais de 35 anos de história da série. 

Arnie Roth e Nobuo Uematsu tiveram a oportunidade de trabalhar juntos e parecem ter afinidade. (Foto: Divulgação)

Além do Rio, o espetáculo também passa por São Paulo no dia 28 de setembro, no Espaço Unimed. O projeto, assinado pelo lendário compositor japonês, “Distant Worlds” já teve diversos lançamentos e deve incluir no repertório faixas como “One-Winged Angel” e “Liberi Fatali”, além de temas como o de Aerith, uma das personagens mais memoráveis da franquia. 

Em entrevista ao portal Final Fantasy Brasil, Arnie Roth, que está à frente do concerto desde sua criação, em 2007, conta o que o público pode esperar da apresentação em solo brasileiro. “Os fãs de FINAL FANTASY são os melhores do mundo, e esses concertos serão muito divertidos para todos nós. Estou realmente ansioso para cumprimentar todos no Brasil – estamos trazendo muitas novas partituras que certamente nunca foram apresentadas no Brasil, incluindo trilhas de FINAL FANTASY VII REMAKE, novas trilhas de FINAL FANTASY XIV e trilhas completamente novas de nossa recente turnê de aniversário de 35 anos, além das trilhas clássicas mais importantes”, diz o maestro. 

Os ingressos já estão à venda pelo site ticket360, com valores que variam entre R$70 (meia entrada) e R$140. 

 

Sobre ‘Final Fantasy’ 

A série é uma das sequências de RPGs japoneses mais antigas e adoradas de todos os tempos. Cada jogo traz uma história emocionante, centrada em derrotar um inimigo poderoso que está determinado a destruir o mundo. Com cenários épicos, elenco memorável, combates cheios de elementos de magia e muito mais, a série se torna ideal para começar de qualquer ponto, sem perder a compreensão da trama. 

A série principal de jogos Final Fantasy conta com 15 jogos. A franquia surgiu em 1987 e perdura até os dias atuais, ou seja, mais de três décadas de tradição.

 

EVENTO:

Data: 1º de outubro (abertura da casa às 18h e início do espetáculo às 20h)

Local: Jeunesse Arena – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca 

Classificação: 12 anos

Ingressos: site ticket360