O casal tem mais de um milhão de inscritos no YouTube e está na lista dos 100 influenciadores que serão destaque em 2021

 Camilla de Lucas, ViithTube, Rafa Kalimann, Mari Gonzalez. O que essas participantes e ex –participantes do BBB têm em comum? Todas fazem parte do camarote e ganharam o passaporte para participar do programa por conta da fama nas redes sociais. Mas quais seriam os quesitos fundamentais para fazer sucesso na internet?

A Winnin, startup que mapeia a cultura nas redes com inteligência artificial, fez uma lista com 100 criadores de conteúdo que serão destaque na internet durante 2021. O estudo fez uma seleção dos perfis com maior índice de crescimento nos últimos meses, levando em conta itens como o potencial de visualizações e engajamento. Foram analisadas diversas categorias como música, beleza e games. Incluindo tanto os vídeos criados em Instagram, como YouTube e TikTok.

Destaque na categoria “icon creators”, do segmento de tecnologia, Filipe Maia (@filipe) e Gabi Smith (@gaabismith), donos do canal “Filipe&Gabi” revelaram alguns dos itens que consideram fundamentais para o sucesso de um influenciador nas redes sociais.

É possível ganhar dinheiro nas redes sociais?

“Você começa a ganhar dinheiro a partir do momento que você se enxerga como empresa e começa a transformar isso em trabalho”, conta Filipe. Eles produzem vídeos diariamente e, com o nascimento da filha, Esperança, acabaram mudando o tipo de conteúdo do canal e hoje já passam de um milhão de inscritos.

“Viver da internet não tem uma receita, o primeiro passo é acreditar no que você faz. Comece com o que você tem, não se limite pelos seus equipamentos, renda, ou número de seguidores”, explica Gabi.

Seja diferente, seja você!

Para Filipe, manter sua essência num mundo sempre tão padronizado pode chamar a atenção das pessoas. “Hoje a internet está muito igual, muitas pessoas fazendo a mesma coisa, o que acaba ficando cansativo. Acho que o criador de conteúdo tem que procurar sempre se renovar e ser diferente, mas sem esquecer de sua essência”, revela o influenciador.

Recentemente, o casal sofreu uma série de ataques racistas nas redes sociais, por conta de sua filha, Esperança, ter nascido com a pele mais clara. O episódio fez com que o casal levasse também a questão do debate racial para as redes. “Vejo que por sermos negros, um casal cheio de estilo, acaba sendo um diferencial. É importante que a gente se posicione sobre diversas questões justamente porque criar conteúdo é também uma forma de ensinar e tentar mudar coisas que estão arraigadas na sociedade”, comenta Gabi.

Com uma rotina intensa de gravações, eles contam que apesar de parecer fácil, a vida do criador de conteúdo é também muito trabalhosa. “Nós somos nossos próprios chefes, a autocobrança é mil vezes maior. Por isso sempre estamos nos renovando, para trazer um bom conteúdo ao nosso público”, relata Filipe