Empreendimento realiza evento neste sábado, 19

O Recreio Shopping recebe no dia 19 de outubro a campanha “Outubro em tons de rosa”, movimento que tem o objetivo de conscientizar que o câncer de mama tem cura e a detecção precoce é uma grande aliada nesse processo. A ação, é uma parceria do Con-Oncologia, Hematologia e Centro de Infusão.

Serão realizadas na praça de alimentação do segundo piso, a partir das 11h, oficinas de atividades começando com mini workshop com a equipe de fisioterapeutas do CON sobre a detecção precoce do câncer de mama, que ensina como fazer o autoexame. Em seguida será a vez da oficina de automaquiagem com técnicas e tendências de cores com a equipe da Quem Disse Berenice?. Às 13h30 acontecerão atividades físicas com a equipe da Body Tech. Depois poderão participar da Yoga como prática integrativa de saúde com a professora Cristina Tenembaum, às 14h. E, para fechar a programação, às 15h, terá uma Oficina de bem-estar com Vivências de Agradecimento com a fisioterapeuta Paula Tenenbaum da clínica Triqueto Plural.

Das 11h às 18h, a equipe de enfermagem do CON realizará aferição de pressão arterial gratuita. Além disso, durante todo o mês de outubro, o Recreio Shopping terá um ponto de arrecadação de lenços, bandanas e chapéus, que serão entregues para mulheres que estão em tratamento contra o câncer de mama. Ao longo do dia será possível enviar mensagens de apoio e carinho para quem está enfrentando o câncer de mama no espaço Deixe o seu afeto.

O câncer de mama é a neoplasia mais comum entre as mulheres, depois do câncer de pele não melanoma. “É uma doença com altas chances de cura se detectada precocemente, por isso a importância das campanhas de conscientização para a prevenção e detecção precoce. Além do autoexame, as mulheres devem fazer a mamografia anualmente a partir dos 40 anos, pois o exame detecta outras formas do câncer de mama que não são identificadas apenas com o toque”, explica Bruno França, oncologista e diretor médico do CON.