Barra da Tijuca – Village Wine Fest

De sexta-feira, 29, a domingo, 31, o Village Wine Fest chega para agitar o Village Mall. Localizado no deck do shopping, o festival terá vinho dos expositores Casta e Wine Mix, com taças e garrafas a partir de R$25. Para comer, os restaurantes Eccellenza e Almifitana estarão presentes, além dos petiscos da chef Monique Gabiatti, as pizzas da Broto e os hambúrgueres do truck Ossos. Haverá ainda estandes do Santo Queijo e da Valérie.

A trilha sonora será da banda Go Black, com soul e R&B na sexta-feira, às 19h30. No sábado, às 16h, ficará a cargo da cantora Josi Araújo; e às 20h, da banda Club Lounge, às 20h, com lounge, pop e jazz. No domingo, às 16h, vão se apresentar as bandas Stout, com pop e rock; e às 19h, PopCast.

Endereço: Avenida das Américas 3.900, Barra da Tijuca, Deck, L3.

Horários: Na sexta, é das 16h às 22h; no sábado, das 13h às 22h; e domingo, das 13h às 21h.

 

Recreio dos Bandeirantes – Festival Tesouros do Japão

Para celebrar os 114 anos da imigração japonesa para o Brasil, no próximo dia 5 o Recreio Shopping recebe o Festival Tesouros do Japão. O evento é gratuito e vai até o dia 31 de agosto.

Uma exposição vai mostrar elementos da cultura e história do Japão, como um templo, ponte e cerejeiras, além de ícones como o samurai arqueiro, bonecas japonesas e obras de arte. Haverá ainda apresentações e oficinas.

Será uma experiencia imersiva, em que as pessoas se sentiram no Japão desde o início da exposição. Oficinas sobre artes marciais e origamis serão uma das atrações, além de chef de restaurantes ensinando a fazer comidas típicas da culinária japonesa. Filmes também serão exibidos durante o festival.

O evento tem o apoio institucional do Instituto Cultural Brasil Japão, da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira do Estado do Rio de Janeiro (Renmei) e da Rio Nikkei (Associação Nikkei do Rio de Janeiro).

O festival poderá ser visitado diariamente. O horário é das 10h às 22h de segunda a sábados; e das 15h às 20h aos domingos e feriados, no Recreio Shopping.

 

Jacarepaguá – Feira do Podrão

De 5 a 7 de agosto, a quinta edição da Feira do Podrão chega à Freguesia, em Jacarepaguá. A entrada do evento é gratuita e cerca de 30 expositores estarão presentes. Entre os destaques, estão o buquê de coxinhas, a batata frita com chocolate, o cachorro quente de churros, pizza de fondue, hambúrguer de coxinha com cheddar e acarajé de dois quilos. A expectativa é receber de 90 a 100 mil pessoas durante os três dias de evento.

Os astros da última edição também vão marcar presença na Feira, entre eles: o dogão (120cm de comprimento), pizza burger, hot burger, açaí de liquidificador e torre de churros.

A programação inclui apresentações de malabaristas de sinal, dançarinos, mágicos, entre outros. A feira será no estacionamento do Shopping Rio Office Mall.

Endereço: Estrada do Gabinal 313, Freguesia.

Horário: Na sexta, das 17h às 22h; e sábado e domingo, das 14h às 22h.