O musical baseado no clássico de Tim Burton chega até a Barra da Tijuca e já tem os ingressos à venda

 

 

O sucesso de bilheteria, “Beetlejuice”, conhecido no Brasil como “Os Fantasmas se Divertem”, chega ao Rio de Janeiro em outubro de 2023, especificamente no teatro da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. O musical é uma comédia de 1988, do diretor Tim Burton, repleta de efeitos especiais, que conta a história de Barbara e Adam Maitland, um casal que acabou de falecer em um acidente de carro, mas se tornam fantasmas presos em sua antiga casa. Com a chegada de novos moradores no imóvel, eles precisam da ajuda de Beetlejuice, um fantasma mais “experiente”, que utiliza métodos diferenciados para expulsar os inquilinos recém-chegados. 

O sucesso da produção foi tão grande que, mais de 30 anos depois, o filme foi transformado em um musical da Broadway, que estreou em 2019, sendo indicado a oito Tony Awards. Depois de anos, o espetáculo finalmente tem sua estreia na versão brasileira, com direção artística de Tadeu Aguiar e direção geral de Renata Borges Pimenta. O musical começa a temporada no dia 6 de outubro, na Cidade das Artes.

Aclamados pela crítica e com um grande sucesso de público, “Beetlejuice – O Musical” também foi indicado a sete Drama Desk Awards, quatro Drama League Awards e quatro Outer Critics Circle Awards. A produção brasileira pretende manter a essência do espetáculo, com todo o humor e magia que fizeram a história fazer tanto sucesso. 

Por enquanto, ainda não foram divulgados os atores brasileiros que interpretarão os personagens principais, mas a conta oficial do musical no Instagram já começou a apresentar o elenco. 

Com estreia em 6 de outubro e sessões de quinta a domingo, o musical já está com os ingressos à venda na bilheteria do Cidade das Artes, assim como pelo site do sympla (https://bileto.sympla.com.br/event/81386/d/186804) com preços que variam de R$25 até R$300, de acordo com o setor escolhido. 

 

SERVIÇO:

Local: Cidade das Artes – Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca

Sessões: Quintas e Sextas (20h30); Sábados e Domingos (às 16h e às 20h30)

Classificação: 10 anos

Temporada: A partir de 06 de outubro até 10 de dezembro.

Bilheteria presencial: Terça a Domingo de 13h às 19h. Porém, nos dias de espetáculos, o funcionamento se estenderá até meia hora após o início da apresentação.