Vencedora do 12º FESTU (Festival do Teatro Universitário), a peça teatral “Menina Mojubá” será encenada no palco da Cidade das Artes Bibi Ferreira, na Barra da Tijuca, em uma curta temporada, que vai de 23 de junho a 2 de julho.

O espetáculo conta a história de uma menina negra que cresceu na rua, conheceu as durezas da miséria, foi exposta a caminhos ilegais e esbarrou em um cortiço onde conheceu a maldade humana. Ela conviveu com a violência desde o nascimento até os últimos dias de vida (pelo menos neste plano) e carregava em si uma força ancestral que a livrou da morte e a fez rainha.

Além de uma história corporalmente contada e a música feita por dois musicistas ao vivo, o espetáculo busca humanizar entidades que ainda hoje são demonizadas. A peça contribui para o processo de desconstrução de preconceitos enraizados em relação às religiões de matriz africana.

Menina Mojubá traz em seu elenco e produção estudantes da Escola de Teatro Martins Penna do Rio de Janeiro. A peça recebeu o prêmio FESTU de 2022 de melhor esquete e figurino. O FESTU é o maior festival de teatro universitário do Brasil para divulgar e compartilhar as produções feitas por estudantes universitários e de escolas de formação em teatro.

Serviço: 

Menina Mojubá

Dias: de 23 de junho a 02 de julho

Sexta e sábado, às 19h30

Domingo, às 18h

Local: Sala Eletroacústica

Ingressos: a partir de 25 reais na bilheteria da Cidade das Artes e no site Sympla

Classificação: 12 anos