Edital de Cultura Firjan SESI 203 promove projetos de cultura através de programação ao longo do ano 

 

 

Entre os dias 27 e 30 de julho, quatro espetáculos inéditos vão compor as Mostras de Circo realizadas no Teatro Firjan SESI Jacarepaguá. As companhias foram selecionadas por meio do Edital de Cultura Firjan SESI 2023, que propõe uma série de ações que atendem às atuais demandas do setor artístico e contribuem para a retomada do desenvolvimento cultural do Rio de Janeiro. 

Os trabalhos participantes das Mostras de Circo fazem parte da soma de 70 projetos culturais que compõem a programação dos teatros Firjan SESI ao longo de 2023. Após a aprovação do edital, os grupos tiveram acesso a uma verba de R$30 mil para se desenvolverem. Além disso, os projetos foram aprimorados a partir da residência artística realizada entre 20 e 24 de março, que foi um momento de troca de experiências e orientações sobre a linguagem circense. 

Antenor de Oliveira, coordenador de cultura e educação da Firjan SESI, destaca que o Edital de Cultura, além de contribuir para toda a engrenagem produtiva das diversas vertentes da arte, também potencializa a vocação cultural dos territórios, conectando os mais diferentes públicos e promovendo a valorização das produções que preconizam a diversidade e originalidade. 

O coordenador também destaca a importância de reforçar a arte circense, que agrada crianças e adultos. “O circo, embora seja um dos segmentos mais tradicionais na nossa cultura, também teve que repensar suas criações. Ele é transversal à dança, ao teatro, à música. É capaz de reunir, em um único espetáculo, um programa ‘tamanho família’, para todas as idades”, finaliza.

 

SERVIÇO:

Local: Av. Geremário Dantas, 940 – Freguesia de Jacarepaguá – Teatro Firjan SESI Jacarepaguá 

Programação: 27 de julho (20h): Marginais Noturnos; 28 de julho (20h): Noites de Circo; 29 de julho (18h): E Assim Surgiu Um Circo; 30 de julho (18h): PROVISÓRIA