Moradora da Barra, a jovem cantora e compositora criou seu novo hit intitulado “Quando eu te vejo” durante o isolamento social depois de ler diversos livros e assistir a muitos filmes e séries. A música foi produzida por Filipe Soares – indicado quatro vezes ao Grammy - e masterizadas por Felipe Tichauer, que recebeu dez Grammys Latinos 

Redação

A cantora Catha está lançando a segunda faixa do seu EP, junto com a gravadora Warner Music, intitulada como “Quando eu te Vejo”. Inspirada em livros, filmes e séries consumidos durante o isolamento social, Catha criou uma história que serviu de enredo para essa canção, com um viés mais romântico do que as suas demais composições.    

A música - composta em parceria com Bárbara Dias, dona do hit “9 meses” que acumula mais de 60 milhões de visualizações e “Aluga-se” que já tem mais de 3 milhões de plays no Spotify -, fala sobre o reencontro de uma dupla de amigos de infância, que depois de muito tempo sem se verem, voltam a se conectar através das memórias de episódios do passado, redescobrindo afinidades e se apaixonando.    

“Quando eu te vejo” também é uma parceria entre o selo Sonora Entretenimento e a gravadora Warner Music. Ela foi produzida e mixada no Estúdio Fibra por Filipe Soares, profissional indicado quatro vezes ao Grammy Latino por projetos com Anitta, Martinho da Vila e Diogo Nogueira e masterizada por Felipe Tichauer, que já recebeu dez Grammys Latinos e contribuiu como engenheiro para outros 84 projetos indicados ao Grammy. Participaram também da produção desta faixa Celso Filho e Júlio Raposo 

O lançamento causa uma identificação em casais apaixonados que conseguem imaginar suas próprias histórias sendo narradas através da canção, mas ao mesmo tempo, o clipe, que está sendo produzido, retrata essa história de uma maneira diferente, divertida e original, trazendo ao público uma nova perspectiva do que pode ser uma grande paixão.    

Dando sequência a história do seu primeiro sucesso “Sobre mim (talvez) sobre você”, o hit “Quando eu te vejo” mostra o desenrolar da trama central apresentada ao público no primeiro clipe, lançado em abril, e terminará apenas no terceiro single chamado “Drama Queen”.  Até o momento, Catha teve números bastante expressivos nas plataformas digitais: 16.500 streams no Spotify e 1.500 no Youtube Music. Já o seu canal no Youtube, onde reúne todos os seus trabalhos e covers, soma mais de 703mil visualizações.  

Em uma estratégia inteligente e contemporânea, Catha construiu toda uma história para prender a atenção e ganhar audiência nacional, tal qual nas séries mais atuais que hoje fazem total parte do mundo do entretenimento dos mais exigentes telespectadores, deixando em suspense a resolução do imaginativo e espirituoso romance provocando o público para embarcar nessa narrativa.  

Chegou a vez das flores colorirem a cidade

Depois de espalhar laços rosa por pontos emblemáticos do Rio de Janeiro, como Cristo Redentor, Arcos da Lapa, Aterro do Flamengo, estátua de Carlos Drummond de Andrade, Praia do Arpoador, Praça Vanhargem e Obelisco, a cantora Catha lançou sua segunda música de trabalho pela gravadora Warner Music colorindo a cidade maravilhosa com flores e bouquets. A saída das estações de metrô foi um dos alvos da ação de divulgação já que por ali passam milhares de pessoas diariamente, entre elas Jardim Oceânico, Antero de Quental, General Osório, Cardeal Arcoverde, Botafogo, Carioca e Saes Peña.

Rapazes vestindo terno e gravata entregaram 1.500 rosas na cor champanhe para quem passava nos locais com intuito de divulgar sua segunda música de trabalho pela gravadora Warner Music - “Quando Eu Te Vejo”. Cada flor contém uma tag com QR Code que direciona para canção no aplicativo Spotify. Todo esse universo está linkado com as histórias de suas músicas e clipes que Catha lançará a cada mês.

EP Sobre mim (talvez) sobre você   

Através de suas músicas, Catha pretende tocar as pessoas, mostrar seu lado criativo e extravagante na forma de enxergar a vida e afirma estar pronta para se jogar no mundo sem medo das reações que poderá causar: “Quero contar boas histórias e que as pessoas se identifiquem com elas”, ressalta Catha”.   

Lançamento clipe Sobre mim (talvez) sobre você

Em seu primeiro clipe, Catha conta com a participação especial do ator Gabriel Contente. Ela fez questão de convidá-lo para fazer parte do enredo e garante: “A parceria vai continuar, vem novidade em breve”, garante ela.  Gabriel fez as novelas Bom Sucesso (Vicente), Malhação Vidas Brasileiras (Kavaco) e Totalmente Demais (Gil), na TV Globo. Protagonizou o longa “Intimidade entre estranhos” do José Alvarenga e no teatro foi dirigido por Bruce Gomlevsky, Eber Inácio, Celina Sodré, Anderson Aníbal, além de protagonizar o musical “A Very Potter Musical” (Harry Potter), dirigido por Júlio Ângelo. Dentre seus trabalhos mais recentes está o filme “Lulli” da Larissa Manoela que estreia no Netflix ainda esse ano. A história se passa nos anos 60 e filmada em um casarão no bairro do Cosme Velho, no Rio de Janeiro.

O trabalho foi criado por Catha, roteiro elaborado em parceria com Malu Pinho e dirigido por Bruno Rubim, que tem em seu currículo mais de 15 curtas e trabalhos como “Alforria” e “Lençol de Inverno”, que já foram exibidos em diversos festivais pelo Brasil e mundo, recebendo premiações de melhor filme, direção, atuação e arte. Assinou projetos para marcas como Coca-Cola, GNT, Globo, RedBull, Natura, Trident, além de videoclipes (Porque você não chega em mim - Julia Joia, O Natal vem vindo - Luisa Sonza e Lelezinha)  e fashion films (Ana Porto, Isla, Birden).