Aulas de dança, roda de samba, oficinas e muito mais 

 

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, alguns shoppings da região da Barra e Jacarepaguá estão preparados para receber uma série de atividades especiais e voltadas para o público feminino. Entre elas, destacam-se a roda de conversas sobre direitos da mulher, serviços sociais, cursos variados, apresentações musicais, aulas de dança gratuitas, além de um festival cervejeiro e feira gastronômica. 

 

Shopping Taquara Plaza - Taquara 

Na quinta (7) e sexta (8), o Shopping Taquara Plaza comemora o Dia Internacional da Mulher com uma série de eventos. No primeiro dia, a programação tem início com um curso de colorimetria, que ensinará técnicas para selecionar cores ideais para cada tipo de pele, criando harmonia na maquiagem e nas roupas. O evento acontece no 2º piso do shopping, das 14h às 17h, com entrada gratuita. 

Já no segundo dia, em parceria com a prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, o centro comercial terá uma tarde repleta de serviços sociais gratuitos. O evento acontece das 15h às 18h, no 1º piso, e os visitantes terão acesso a oficinas de conversa sobre diversos direitos das mulheres. Além disso, uma caricaturista estará disponível das 15h às 18h, para criar desenhos personalizados das participantes. 

 Em parceria com a prefeitura, serviços sociais são oferecidos para mulheres. (Foto: Divulgação)

À tarde, serão oferecidos serviços sociais como isenção para segunda via de emissão de documentos, atendimento para beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do Bolsa Família, emissão de carteirinha para jovens de 15 a 29 anos e inscrição no Cadastro Único. 

Além disso, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) também estará presente e é responsável por promover uma roda de conversas que aborda temas como o direito à vida, liberdade, saúde, educação e segurança pessoal, com especial atenção para a orientações sobre como prevenir e combater a violência contra a mulher. 

 

Serviço:

Data: Quinta-feira (7), das 14h às 17h, e sexta-feira (8), das 15h às 18h 

Local: Shopping Taquara Plaza - Estrada Rodrigues Caldas, 127 - Taquara, Jacarepaguá

 

Center Shopping - Tanque 

Ainda em Jacarepaguá, o Center Shopping sedia o Center Festival Dance, com um aulão gratuito do método de dança criado por Daniel Saboya, em parceria com a BodyTech. O projeto tem o objetivo de tornar a dança acessível a todas. 

Em um ambiente animado e descontraído, a aula é ministrada pela professora Nataly Luise na quinta-feira (7), a partir das 19h, no 3º piso do shopping. Vale ressaltar que mulheres de todas as idades são bem vindas.

No sábado (9), a dança de salão é o foco! Com participação dos alunos da escola João Piccoli e convidados, uma aula baile de dança de salão acontece no shopping e ensina diferentes modalidades ao público. O evento começa às 17h, na praça de alimentação do shopping. 

 

Serviço: 

Data: Quinta-feira (7), às 19h, e sábado (9), às 17h 

Local: Center Shopping - Av. Geremário Dantas, 404 - Jacarepaguá 

 

Uptown Barra - Barra da Tijuca 

De sexta-feira (8) até domingo (10), o Uptown recebe o evento Roda de Samba na Calçada, que reúne cinco grupos musicais na praça de eventos do shopping. A programação também prevê uma área destinada às crianças, com infláveis, pula-pula e tobogã. 

O grupo Papo de Quintal se apresenta no Uptown. (Foto: Divulgação)

Para acompanhar a festa, um festival gastronômico oferece ao público o melhor: barracas de hambúrgueres artesanais, crepes, tapiocas, sanduíches no pão de alho e sanduíches de costela, entre outros petiscos e muita cerveja artesanal, que combina com o batuque do samba.  Além disso, uma feira de produtos de microempreendedores cariocas também promove a venda de artigos como acessórios, artesanato, decoração e papelaria. 

Serviço: 

Data: Sexta-feira (8), das 17h às 23h; Sábado (9), das 13h às 23h; Domingo (10), das 13h às 22h

Local: Praça de Eventos do Uptown Barra - Ayrton Senna, 5.500 – Barra da Tijuca