Por: Lucas Costa

Na última sexta-feira, tive o privilégio de explorar os sabores únicos e picantes do restaurante Aussie, uma joia culinária que se destaca por sua especialidade em sanduíches de frango. Como parte do mesmo grupo proprietário do renomado Outback Steakhouse (Bloomin’ Brands, que também conta com a marca Abbraccio no país), minhas expectativas estavam altas e certamente não fiquei decepcionado.

Foto: Divulgação/Aussie

Dando início à minha jornada gastronômica, escolhi o Hot Crispy Chicken Tabasco Sriracha, um sanduíche que prometia uma explosão de sabores ousados. O peito de frango empanado, acompanhado de alface, tomate, picles, maionese defumada e um molho HOT feito com TABASCO® Sriracha Sauce e mel, tudo envolto em um pão tipo brioche, foi uma combinação harmoniosa de doçura e picância. No entanto, enquanto apreciei a sutileza do sabor agridoce, minha expectativa por mais pimenta não foi completamente satisfeita. Mesmo assim, a experiência global foi uma celebração do sabor, atingindo um sólido 10/10 em minha escala de avaliação.

Foto: Divulgação/Aussie

Em seguida, mergulhei no intrigante Chicken-Chicken Sandwich, uma criação audaciosa que desafia as convenções dos sanduíches tradicionais. Com dois pedaços de peito de frango crocantes como pães, recheados com uma fatia de pão de forma, alface, tomate, queijo tipo Emmental e um molho Sweet Pepper, este sanduíche elevou o nível do jogo. Sua ousadia foi ainda mais realçada pela generosa dose de pimenta, proporcionando uma experiência de sabor ardente que verdadeiramente cativou meu paladar. Acompanhado pelas Ketchup Chips, uma versão turbinada das Aussie Chips, fritas com ketchup e um molho Aioli para acentuar o sabor, este prato deixou uma impressão duradoura.

Foto: Divulgação/Aussie

Para refrescar o paladar entre as mordidas audaciosas, fui agraciado com a Herbal Lemonade. Esta limonada com sabor floral de violeta, finalizada com um toque de manjericão fresco, foi uma surpresa bem-vinda, oferecendo uma sensação de frescor que complementava perfeitamente a ousadia dos sabores presentes nos sanduíches.

Em resumo, minha experiência no restaurante Aussie foi uma aventura emocionante através de sabores inovadores e criativos. Embora minhas expectativas por uma explosão de pimenta não tenham sido totalmente realizadas em um dos sanduíches, a qualidade e a originalidade dos pratos não deixaram nada a desejar. Este é, sem dúvida, um destino gastronômico que continuarei a explorar em futuras aventuras culinárias.

Um aspecto que merece destaque é a atmosfera da Aussie Grill no New York City Center, na Barra: extremamente acolhedora e descontraída. A decoração com pinturas que evocam as ruas de Nova York harmoniza perfeitamente com a estética transmitida aos clientes, merecendo reconhecimento. É um ambiente descontraído e jovial, ideal para desfrutar de uma conversa descontraída com amigos e colegas. Essa atmosfera se diferencia do outro estabelecimento do grupo Bloomin' Brands, o Outback Steakhouse, conhecido por sua atmosfera mais íntima e reservada.