O musical conta a história de vida pessoal e profissional da cantora Clara Nunes
O espetáculo “Clara Nunes - A Tal Guerreira”, protagonizado por Emanuelle Araújo, está em cartaz até o dia 31 de agosto, na Cidade das Artes. A peça está na sua segunda temporada e recebeu sete indicações ao Prêmio DID (Prêmio Destaque Imprensa Digital) e ganhou duas dessas categorias (Atriz Coadjuvante, para Carol Costa e Musical Brasileiro).
O musical conta a história de vida pessoal e profissional da cantora de samba e MPB Clara Nunes, artista mineira que percorreu o Brasil com sua música influenciadas por todos os cantos do país. A peça fala, também, das conexões da cantora com a cidade carioca, não deixando de fora a sua ligação com a escola de samba Portela.
Emanuelle Araújo como Clara Nunes com bandeira da Portela. (Foto: Reprodução/Instagram)
“A Clara Nunes - A Tal Guerreira” foi idealizado pela cantora Vanessa da Matta que protagonizou a primeira temporada, com direção e encenação de Jorge Farjalla, e texto de André Magalhães e Jorge Farjalla. A segunda temporada é curta e acontece na Grande Sala do Complexo Cidade das Artes Bibi Ferreira até dia 31, às sextas, sábados e domingos.
Emanuelle entra na personagem da cantora mineira e traz para a cena várias nuances da vida de Nunes. Sua relação entre amizades, relacionamentos, músicas e, até mesmo, religião e ligação entre suas crenças pessoais. Tudo isso,em conjunto com sua parceira de cena e amiga, Bibi Ferreira.
Apresentado pelo Ministério da Cultura, a peça já passou por São Paulo (Teatro Bravos e Teatro Renault) e Fortaleza (Cineteatro São Luiz), onde fez história ao ser o primeiro nacional a ser apresentado naquele palco. Os ingressos para o musical no Rio estão disponíveis no site da Sympla.com com valores a partir de R$22,50 (meia-entrada).
Serviço
DATA: 08 a 31 de agosto
Sexta-feira – 20h
Sábado – 16h e 20h
Domingo – 15h e 19h
LOCAL: Cidade das Artes, Av. das Américas, 5300 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, 5300, Rio de Janeiro
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos