Projeto adapta cinemas para crianças com distúrbios sensoriais

Sessão Azul vai exibir “Playmobil – O Filme”, neste sábado (7), no New York City Center, na Barra da Tijuca. As sessões de cinema do projeto são adaptadas para crianças com distúrbios sensoriais.

O filme que será exibido é estréia nacional e tem classificação livre. Ele conta a história de Marla, que está acostumada a cuidar do irmão mais velho, Charlie, até o dia em que ele desaparece misteriosamente dentro do universo mágico dos Playmobil. A garota embarca em uma jornada de resgate com a ajuda de novos amigos encontrados pelo caminho, como o agente secreto Rex Dasher, o caminhoneiro Del, uma fada madrinha e um androide.

Durante toda a exibição, o cinema ficará com som mais baixo, luz levemente acesa e toda a plateia poderá andar, falar, e cantar à vontade. As sessões contam ainda com apoio de profissionais voluntários. A Sessão Azul acontece ao longo do ano em cinemas de várias cidades com apoio de ONGs, clínicas especializadas e associações de pais ligadas ao autismo. Os ingressos podem ser adquiridos no site do projeto Sessão Azul (www.sessaoazul.com.br), onde toda a família paga meia entrada.