Fone: (21) 2042-2955 -  redacao@jornaldabarra.com.br

Pin It

Ator, diretor, compositor e cantor, Marco Rodrigo é muitos em um só, mas todos gostam do palco. Artista desde criança, dessa vez ele se apresentará na Cidade das Artes no próximo dia 21 de julho, às 21h. Munido de apenas um violão, um humilde banquinho e um microfone, Marco promete surpreender o público com seu show “Inconfundível”. No repertório, uma grande lista de pluralidades: haverá homenagens a grandes sambistas, releituras de cantores pop, viagens entre Ary Barroso e Tom Jobim, misturas de Madonna e João Gilberto, além de canções originais.

O primeiro disco de Marco, chamado “Rock’n Bossa”, foi lançado em 2010 e conquistou até mesmo Ney Matogrosso, grande ídolo brasileiro: “gosto muito do álbum por ser simples, muito bem feito, calmo e bem arranjado”, elogiou. Em toda a sua trajetória, Marco Rodrigo já fez mais de 500 apresentações, sendo o CD apenas um grande compilado de sucessos do artista, que se inspirou não apenas em sua paixão pela bossa como também nas grandes canções de rock dos anos 80.

Primeiro artista da família, Marco conta que sua paixão começou com a influência de grandes nomes do Rock in Rio de 1985, como Rod Stewart e Freddie Mercury. Além desses, artistas brasileiros também acabaram gerando encantamento no cantor, como Cazuza, João Gilberto e o próprio Ney Matogrosso, que viria a apadrinhar seu trabalho posteriormente. Na adolescência, aprendeu a tocar violão com amigos, o que o levou a estudar técnica musical e a se apresentar em bares cariocas anos mais tarde.

Uma enorme parcela dessas inspirações poderá ser vista ao vivo na apresentação do cantor na Barra. Ingressos: https://www.ingressorapido.com.br.