Fone: (21) 2042-2955 -  redacao@jornaldabarra.com.br

Pin It

Um caso de extorsão tem chocado os moradores da Barra e do Recreio, após o filho de uma idosa de 77 anos fazer um emocionado relato ao Jornal Extra sobre um caso de extorsão que aconteceu na região.

No dia 25 de abril, quatro bandidos sequestraram uma idosa de 77 anos, moradora do Recreio, e ameaçaram a aposentada colocando uma suposta bomba em uma pochete que ela usava presa ao corpo. Com medo de ser explodida pelos sequestradores, ela foi obrigada a sacar uma quantia de R$ 48,808 mil reais, retiradas de sete agências do banco Itaú. O jornal Extra manteve a identidade da vítima e do filho em sigilo.

A ocorrência foi registrada na 42ª DP no mesmo dia do crime, e um oficio foi enviado ao banco, solicitando imagens das câmeras de monitoramento, além do cancelamento de empréstimo e o estorno no valor de R$ 15 mil, que foram retirados pela idosa de sua poupança

A vítima foi abordada por volta das 9h15, em frente a um empreendimento desativado, na Avenida das Américas, 16.701. A idosa foi conduzida por duas mulheres, que a fizeram entrar em um carro Palio de cor prata, com dois homens.

Segundo a reportagem do Jornal Extra, a aposentada ficou abalada após o crime, e não consegue falar sobre o que aconteceu. Ela também deixou sua casa no Recreio e foi morar com a filha, na Gávea, Zona Sul. As investigações estão a cargo da Polícia Civil.