Fone: (21) 2042-2955 -  redacao@jornaldabarra.com.br

Pin It

O Grupo Perinatal inaugurou, em 2009, a unidade Barra da Tijuca, ampliando seu trabalho e reforçando a sua principal missão: oferecer um atendimento de excelência à mulheres, mães ou não, e bebês com um ambiente acolhedor associado a tecnologia de ponta. Com a inauguração, a instituição cresceu não só em tamanho, mas também em qualidade, segurança e conforto, consolidando a reputação já conhecida de Laranjeiras.

Mas para manter esse padrão o projeto não podia decepcionar. E não decepcionou. Erguida a partir de um terreno vazio no coração da Barra da Tijuca, o projeto da unidade recebeu o Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa – Seção Hospitalar de 2007, antes mesmo de sair do papel, pela sua excelência arquitetônica. A instituição também foi a primeira maternidade do Rio a obter o selo ONA 3, concedido pela Organização Nacional de Acreditação. Com oito anos de existência , em 2017, veio a maior vitória até então: a certificação canadense QMentum Diamante. Considerada pelos avaliadores um dos hospitais mais seguros do mundo, é a primeira maternidade brasileira a receber o selo internacional de excelência hospitalar. A certificação aconteceu após um rigoroso processo de avaliação envolvendo pacientes, familiares, médicos, colaboradores, lideranças, alta administração e operadoras.

UTI Cardíaca

No Brasil, as cardiopatias atingem um em cada 100 recém-nascidos. A cirurgia para correção é extremamente delicada. A Perinatal conta com taxa de sobrevida de 94%, muito acima da média internacional que é de 75, colocando o hospital como uma referência em medicina cardíaca neonatal e pediátrica. Em maio de 2017, o grupo atingiu à marca de três mil cirurgias.

UTI Neonatal

A UTI Neonatal é referência no tratamento de recém-nascidos de alto risco. O objetivo é assegurar não só a sobrevivência como também sua qualidade de vida. Já são mais de sete mil bebês atendidos. A taxa de sobrevida é de 98%. Além dos recursos tecnológicos de ponta, contribuem para o sucesso dos resultados as equipes médica e de enfermagem, que atuam em parceria com o obstetra da paciente, e o atendimento humanizado.

Centro de Imagem

Em parceria com a Pro-Echo, o Grupo Perinatal irá inaugurar o Centro de Imagem, que ficará localizado na Barra. No espaço, será possível realizar diversos diagnósticos, destinados à saúde da mulher, como: tomografia, ressonância nuclear magnética e mamografia. A previsão é que o Centro comece a funcionar em abril.

Centro de Medicina Reprodutiva

Atuando em parceria com a Clínica Origen, para oferecer um ciclo completo de assistência desde a concepção até o nascimento, a Perinatal oferece dentre os tratamentos disponíveis: inseminação intrauterina, fertilização in vitro, congelamento de óvulos, doação de óvulos e infertilidade masculina.