Fone: (21) 2042-2955 -  redacao@jornaldabarra.com.br

Pin It

Os 50 anos da chegada do homem à Lua é tema do evento “International Space Camp”, no x Estudantes de 7 a 15 anos podem participar, de forma gratuita, de oficinas e atividades preparadas por equipes da agência espacial norte-americana (Nasa). Evento gratuito acontece desde o dia 20 de agosto e vai até domingo (25).

O foco do evento é a jornada do homem rumo à Marte, que tem previsão para acontecer até 2033, segundo a agência. Com um mapa que reproduz o terreno do planeta, a atração “Mars Map Exploration” convida o público a construir foguetes, robôs e interagir com o espaço.

A oficina “viajando para Marte” ensina dobraduras em formato de foguetes para crianças entre 7 e 10 anos e a atividade “pousando em Marte” explica a montar rovers de exploração em aulas de mecânica e engenharia para o público de 11 a 15 anos.

Em “sobrevivente em Marte”, alunos de 12 a 15 anos são orientados a usar as mesmas coordenadas de GPS usadas pela Nasa em expedições de colonização do planeta. Já na oficina “ocupando Marte”, jovens de 8 a 11 anos podem aprender técnicas de construção e de designs