Fone: (21) 2042-2955 -  redacao@jornaldabarra.com.br

Pin It

Para proporcionar um atendimento mais conveniente às pessoas da terceira idade, o Lâmina Medicina Diagnóstica Mega Unidade Barra da Tijuca, localizado na Av. das Américas, 1701, oferece um programa exclusivo aos idosos, que é o Club 60+, que tem a missão de proporcionar benefícios e diferenciais no atendimento.

O Club 60+ oferece ambientes confortáveis para atendimento e coleta, além de disponibilizar opções de lupas como lentes corretivas para a abertura de ficha. Como o idoso costuma ter uma pele mais sensível, o exame de sangue é realizado por profissional com ampla experiência na coleta para este tipo de paciente. E para evitar hematomas após a retirada do sangue, o especialista utiliza o garrote, que auxilia o procedimento e gera mais conforto.

Para quem está perto ou já chegou aos 60 anos, alguns exames tornam-se ainda mais importantes para conferir o estado geral do organismo e detectar precocemente doenças que ainda não se manifestaram. Pensando nisso, o Lâmina criou um pacote exclusivo para os idosos, de forma que quem busca exames particulares possa se cuidar e aproveitar um valor mais acessível no conjunto de testes. Com este check-up, é possível identificar alterações na saúde para ampliar as chances de cura ou controle de eventuais questões.

 Ainda sobre esse público, no Dia Nacional da Vacinação, celebrado em 17 de outubro, as autoridades de saúde reforçam que manter a caderneta de vacina atualizada é fundamental para a saúde. E se engana quem pensa que o objetivo é proteger apenas as crianças. Com o aumento expressivo da população idosa, é cada vez mais importante cuidar dos mais velhos.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o número de idosos cresceu 18% nos últimos 5 anos no país e deve chegar aos 66,5 milhões até 2050, mais do que o triplo dos 19,6 milhões de idosos. O aumento da expectativa de vida é fruto do aumento da preocupação do brasileiro com a saúde e qualidade de vida.