Fone: (21) 2042-2955 -  redacao@jornaldabarra.com.br

Pin It

Por Gabriel Moses

Costumam dizer sempre a seguinte frase: “ano novo, vida nova”. Mas nada de diferente para os inúmeros hotéis que a Barra da Tijuca concentra. Em mais uma passagem de ano, a hotelaria comemora novos recordes e mais um sucesso de ocupação.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH), divulgados no último dia 03, a Barra registrou 96% dos quartos ocupados. Ipanema e Leblon, na zona sul, atingiram 98%, e Botafogo ficou com 97%. Em Copacabana, local onde ocorreu a festa da virada e que reuniu 2,9 milhões de pessoas, teve ocupação de 100%. Segundo o presidente da Associação, Alfredo Lopes, a ocupação na rede hoteleira foi prolongada: “o turista ficou mais tempo na cidade e também tivemos recorde de atrações. Tudo isso contribuiu para um maior número de turistas na cidade”.

Lopes ainda disse que houve recorde de público tanto em Copacabana como nos próprios hotéis. E as comemorações não param por aí. Anunciado pela Riotur, o carnaval na cidade terá 50 dias de duração, ou seja, as festividades estão programadas para começar no dia 12 de janeiro, e acabar no dia 1º de março. Obviamente, a Barra estará imersa na maior folia do país, recebendo inúmeros turistas em suas praias e hotéis. Para o presidente da Riotur, Marcelo Alves, o Rio de Janeiro mostra-se, mais do que nunca, como uma cidade chamada para atrair turistas: “Como estamos focados em lotar a cidade com turistas, são ações como essa que comprovam e fortalecem nossa vocação, que é o Turismo”.

Marcelo ainda afirmou que a expectativa é que a cidade supere o número de turistas no período do ano passado, que foi de 1,6 milhão. Quem agradece por tudo isso é o trade turístico carioca.