Pin It

O curso preparatório Descomplica leva seus professores para estrear em salas de aula no Rio de Janeiro. E o local escolhido foi a Barra da Tijuca, na Av. das Américas, nº 3443, bloco 4. Os vestibulandos já podem se inscrever na turma de cursinho preparatório em aulas presenciais na cidade. São 80 vagas no total e parte delas será destinada a bolsas integrais de estudo. A inscrição deve ser feita pelo site. As aulas começam dia 18 de fevereiro e acontecem de segunda a sexta-feira.

O curso reuniu seu principal time de professores para ensinar todo o conteúdo cobrado no Enem e demais vestibulares do país em um formato de aula conhecido por flipped classroom. Nesse conceito, os alunos devem se preparar em casa para as discussões em sala de aula por meio de vídeos, e-books, exercícios, entre outras ferramentas interativas. Assim, o professor cumpre também o papel de mediador nesse processo baseado em pesquisa, inovação e tecnologia.

Para isso, os estudantes do curso presencial do Descomplica terão acesso à plataforma e todos os recursos disponíveis como as videoaulas, monitorias e simulados, entre outros. Após a matrícula, cada aluno terá uma conversa individual com a área pedagógica do curso para que seja elaborado um plano de estudos personalizado de acordo com seus interesses, hábitos diários e aptidões.