Fone: (21) 2042-2955 -  redacao@jornaldabarra.com.br

Pin It

Após várias reclamações de parte da Sociedade Civil da Barra da Tijuca contra um possível desvirtuamento da função da Cidade das Artes, o vereador Carlo Caiado, na função de 1º Secretário da Câmara dos Vereadores, encaminha ofício para a direção do estabelecimento, solicitando a programação de eventos e festas no local.

Entidades têm reclamado das constantes festas de música eletrônica e similares na Cidade das Artes, principalmente na parte térrea, sem saber se tais eventos possuem algum tipo de seguro como garantia. Além disso, questionam o baixíssimo retorno financeiro à Prefeitura, pois o aluguel pago pelos organizadores a direção do local gira em torno de 25 mil e os transtornos para a região, já que condomínios e unidades públicas de saúde (Hospital Municipal Lourenço Jorge e Maternidade Leila Diniz) ficam num raio de 1 km de distância da Cidade das Artes.  

Caiado compreende que a atual gestão da Cidade das Artes tem lutado com a falta de apoio financeiro da Administração Municipal, democratizando o espaço para todos os tipos de eventos, mas ressalta que é importante manter características do local e o respeito à vizinhança também.