Programação terá conversas e palestras sobre a preservação da saúde mental

Nos dias 25 e 26 de setembro o Centro Universitário IBMR realiza programação especial em respeito ao setembro amarelo no campus Barra. O evento é promovido pelo curso de psicologia da instituição, que em 2019 completa 30 anos.

No dia 25, às 14h, será realizada uma roda de conversa como saúde mental e emocional com a professora e Coordenadora da Qualidade Acadêmica da instituição. Às 19h, haverá quadra escutatória do “Projeto Cuidando para Cuidar”, que garante ações de orientação e acolhimento dos estudantes que iniciam a faculdade.

Às 20h30, ex-alunos de psicologia do IBMR contam as experiências que passam no projeto “Praça Terapia”, uma espécie de clínica popular de atendimento psicológico na Praça São Salvador, em Laranjeiras. O projeto social funciona desde abril, todas as quintas-feiras na praça, salvo feriados e dias de chuva, das 17h30m às 20h. O atendimento é feito por ordem de chegada. Qualquer um pode vir, não precisa marcar horário nem nada.

Já no dia 26, às 17h, o tema será suicídio na adolescência: ideação, tentativa e ato, com a professora Júlia Nogueira. “Entendemos que deste modo o estudante se sente amparado durante seu percurso acadêmico e participando mais ativamente de sua formação”, conta Andrea Saraiva, coordenadora do curso de Psicologia do IBMR.