Jornal da Barra visita o Barra Shopping na sua reabertura

Jornal da Barra visita o Barra Shopping na sua reabertura

O novo normal

Nunca pensei que ir ao shopping pudesse me despertar uma emoção de lacrimejar os olhos. Estou no Barra Shopping e é impressionante o sentimento da volta da vida ao normal.

Ver todos os cuidados para um “novo normal”: prevenção absoluta e, principalmente, lojas abertas, com milhares de empregos preservados.

O sentimento é de começar acordar de um pesadelo. A Barra é a terra dos shoppings no Rio. A nossa região ganha vida e voltamos a ter as nossas rotinas. Como o ser humano é fantástico! É capaz de enfrentar e resistir a uma pandemia sem se dobrar.

Lamento a mídia sensacionalista, que aposta no pior. O que estou presenciando, sem multidões e com cuidados máximos, é que devemos lutar - com responsabilidade - para trazer a normalidade de volta. Sem medo é que venceremos. O pior inimigo é o pavor midiático e um jornalismo funerário de alguns telejornais.

Nesta visita, hoje reafirmei o conceito que o “novo normal” vai perdurar algum tempo, mas que venceremos se soubermos respeitar a segurança e afugentar o medo.

Barra Shopping, 13 de junho de 2020

Cláudio Magnavita