Já tradicionais, feiras ocuparão VillageMall e Aerotown respectivamente neste fim de semana

 

 

Há quem não resista a conhecer as criações de novos designers, há quem seja adepto do reaproveitamento das roupas, em nome de um planeta mais sustentável e com menos lixo têxtil, e há quem entre um estilo de vestir e outro, prefira ficar com os dois. Seja lá qual for o perfil desse consumidor, neste fim de semana, a Barra da Tijuca pode ser um bom destino, isso porque de sexta (28) a domingo (30), a feira Carandaí 25 estará instalada na loja de decoração Westwing, no shopping VillageMall. Enquanto isso, o shopping Aerotown, recebe pela terceira vez nas mesmas datas, a Ecobrechó Park, que montará seus estandes novamente no local.

Mais de 20 marcas de moda autoral vão estar presentes na Carandaí 25, no Westwing do VillageMall. A ideia é que a loja funcione como um ponto de encontro para quem quiser conhecer novos designers e, ao mesmo tempo, aprender um pouco sobre decoração.

A abertura será ao som do saxofone de Dudu Oliveira, músico do programa "Lady night", de Tatá Werneck. No segundo dia, Vanessa Marques e Eliane Fiuza conduzirão um bate-papo sobre “A influência do estilo pessoal na decoração”. O encerramento será com Lucca Malta, da Lucca Lucca, que vai ensinar sobre arranjos florais. Todas as atividades vão acontecer às 15h.

Sexta e sábado, o evento está marcado para acontecer de 10h às 22h, e no domingo, das 12h às 22h. As marcas Ylla, Aurorea, We Oui, Annaka , Indie, Daniela Bernardes, Bautti, Yolo, Nath Andrade, Elisa Lage, Be denim, Atelier Dani Monteiro, Pulseritchax, Alledoux, Clara Rosa, Origem, Mira, Hai Resortwear, Tati Magalhães, Aim e Meggy estão confirmadas no evento.

Moda circular

Já a Ecobrechó, uma feira que nasceu em Petrópolis e chegou a capital fluminense neste ano, levará mais de 50 empreendedores de todo o estado, ao Aerotown, sendo a sua maioria, formada por mulheres que buscam ampliar suas possibilidades de renda e autonomia financeira. A expectativa, desta vez, é receber um público de 30 mil pessoas nos três dias de feira.

“Além de empoderar este público, nós nos tornamos referência no cenário carioca por oferecer peças de altíssimo nível, com destaque para marcas internacionais e nacionais, com preços acessíveis. A Eco é uma opção para quem quer renovar o guarda-roupa com baixo custo e com foco no meio ambiente, ressignificando peças que poderiam ser descartadas”, diz Ana Carolina Mayworm, idealizadora da feira.

Na Ecobrechó, os visitantes vão poder encontrar roupas, calçados e itens de decoração. Opções de gastronomia saudável, que se enquadram na proposta sustentável do evento, espaços de lazer e apresentações musicais são outras atrações da feira, além de workshops e palestras.

Na sexta-feira, às 11h, será realizado o painel “Moda circular: como montar looks autênticos com peças de brechó", seguido de bate-papo com influenciadores da moda sustentável, às 16h. Às 19h haverá uma demonstração de upcycling, com o tema “transformando roupas usadas em peças únicas”.

No sábado, o primeiro workshop será às 11h e irá ensinar dicas de estilo e tendências de moda sustentável. Um desfile com peças selecionadas entre os expositores está previsto para acontecer às 14h, enquanto às 19h será realizada mais uma demonstração de upcycling.

No domingo, às 12h, acontece uma palestra sobre o impacto ambiental da indústria da moda e a importância de brechós. Às 15h, será a vez do workshop “Acessórios sustentáveis: criando peças únicas e estilosas”.

“Temos acreditado muito na importância de trazer esse evento para a capital, potencializando o empreendedorismo fluminense e consolidando cada vez mais o consumo da moda circular no nosso estado. É uma responsabilidade dupla: trazer uma programação que possa encantar o carioca e estimular que as pessoas deixem de ter uma visão preconceituosa sobre os brechós, passando a entender que ser adepto da moda circular tem impacto no mundo que queremos para o futuro, e pode ser uma experiência divertida, em família e com uma responsabilidade ecológica atrelada”, diz Bruno Sader, organizador da Ecobrechó Park.

SERVIÇO

Carandaí 25 na Westwing do VillageMall - De 28 a 30 de julho, das 10h às 22h sexta e sábado, e das 12h às 22h, no domingo. Piso L2.

Ecobrechó Park no Aerotown - De 28 a 30 de julho, das 10h às 21h.