Divulgação do procedimento por meio de celebridades contribuiu para esse aumento na procura

Acho que você já deve ter ouvido falar em preenchimento labial, não é mesmo? Essa técnica tem feito sucesso com a mulherada e virou tendência principalmente pela influência de celebridades. Não faltam inspirações de boas turbinadas: a ex-BBB Mariana Gonzalez assumiu ter realizado o procedimento recentemente e a Mc Mirella, que está fazendo sucesso no programa A Fazenda, também está inspirando outras mulheres a fazerem o preenchimento dos lábios.

Mas apesar do grande sucesso, será que todas as pessoas sabem como funciona o procedimento antes de procurar um profissional? As dúvidas sempre surgem antes da busca: dura para sempre? qual é o produto utilizado? é possível reverter? E foi pensando em explicar melhor sobre a técnica que entrevistamos a biomédica estética Adriana Antunes, que explicou tudo que você precisa saber sobre o preenchimento labial.

1- Como funciona o procedimento?

“É um processo muito simples: é um procedimento feito com uma cânula onde introduzimos uma substância chamada ácido hialurônico na região dos lábios para delinear o contorno e aumentar o volume da boca. Pode-se preencher dentro dos lábios nos compartimentos chamados tubérculos e pode se fazer o desenho contorno labial também, o que é indicado somente para quem não tem o desenho natural dos lábios”, explico Adriana Antunes.

2- De quanto em quanto tempo ele deve ser feito novamente?

Adriana conta que o procedimento não dura para sempre, é preciso refazê-lo. “Essa é uma técnica que deve ser refeita após 5 a 8 meses. O procedimento não dura para sempre e quem optar por preencher os lábios precisa realizar a manutenção”.

3- Qual é o produto utilizado?

“Utilizamos o ácido hialurônico, um produto que é biocompatível e biodegradável. Não traz riscos à saúde do paciente, promovendo a harmonização do rosto”, contou a biomédica estética.

4- É possível fazer o procedimento sem deixar a boca artificial?

A biomédica diz que é possível ter lábios preenchidos e naturais. “Com certeza é possível, basta escolher um profissional que faça um bom planejamento dos lábios e que coloque o produto no local adequado. O certo é fazer uma anamnese bem detalhada e o profissional tem entender do assunto. Além disso, quando a técnica é realizada com o ácido hialurônico permite a correção das imperfeições proporcionando uma aparência muito natural e agradável.”

5- E caso a pessoa não goste do resultado, tem como reverter?

“Sim, é possível. Pode acontecer que o cliente fique satisfeito com o resultado, então nós podemos reverter utilizando uma substância chamada hialuronidase, que degrada o produto colocado com 1 ou 2 sessões. São aplicações que desfazem o ácido hialurônico.”