Fernanda Gazal mostra cinco passos para construir sua imagem profissionalmente

Está mais do que comprovado que qualquer mulher tem o poder de mudar a sua imagem, independentemente de qual seja a sua situação. Mas antes de pensar na parte “exterior”, para construir essa imagem única de si mesma, é importante que a mulher compreenda que existem alguns pilares essenciais a serem considerados para deixar uma marca forte e consistente com seus objetivos, por onde quer que passe.

É primordial que a mulher se permita dar atenção a isso, para que, assim, consiga se posicionar e comece a viver a jornada que sempre sonhou. Para auxiliar as mulheres que têm vontade de mudar e buscar novas perspectivas na vida, Fernanda separou cinco dicas do que aplica em seu programa, o Superself – método online que enxerga a imagem pessoal por uma perspectiva de 360° graus e foca principalmente na comunicação -, diariamente para formar mulheres mais confiantes e com a imagem que sempre desejaram ter. Vamos às dicas:

1. PRIORIZE TRABALHAR O SEU MINDSET

O primeiro passo é fortalecer uma mentalidade positiva, trabalhar as crenças e se permitir acreditar em novas e melhores possibilidades possíveis para você. É preciso desenvolver o autoperdão para conseguir "enterrar" traumas, histórias enraizadas e muitos julgamentos que acompanham e fazem parte da sua trajetória. Fazer uma autoanálise e se libertar dessas questões só vai trazer coisas boas. Trabalhe esse ponto e veja como as portas vão se abrir.

2. OS SEUS OBJETIVOS PRECISAM TER CLAREZA

Liste o que é realmente importante para você, quais são as prioridades, valores e o que você quer alcançar ao longo da sua vida. “Dentro do Superself existe o quadro dos sonhos, técnica de visualização criativa, que mostra exatamente onde você está indo. Então, dentro do quadro não tem só o que as mulheres querem conquistar no futuro, como tem também sonhos de curto e médio prazo e todas as conquistas de sua vida, para ela se lembrar do quanto é capaz”, explica.

3. DESENVOLVA A SUA IMAGEM PESSOAL

Fernanda Gazal ressalta que a imagem pessoal impacta diretamente em várias áreas da vida, nos ambientes frequentados, no estilo, na comunicação e nos relacionamentos, e, por isso, tem que ser trabalhada e valorizada. “É importantíssimo se atentar à construção de uma imagem pessoal que seja autêntica e a valorize, entender como fazer isso da melhor forma, em qualquer lugar que for. Hoje se fala muito da primeira impressão, que é muito importante, mas a gente tem que pensar em todos os processos que vêm depois, para que ela possa conseguir construir uma imagem consistente, assertiva e que contribua ao nosso favor”.

4. DESCOBRIR QUAL É O SEU ESTILO PRÓPRIO

Conheça as pequenas nuances e os detalhes que realmente representam cada mulher, o que elas querem mudar e retratar daqui para frente. No Superself, Fernanda Gazal costuma retirar os rótulos que diversas pessoas colocam para determinar umas às outras. Procura entender quais são os estilos e trabalha em cima desse detalhe para libertar as mulheres, para que assim, elas possam descobrir o seu estilo próprio jeito e se torne única e autêntica.

5. MUDANÇA NO MODO DE SE COMUNICAR

A primeira imagem é a que fica! E isso não é diferente quando se trata de comunicação. O modo que você se comunica, verbal ou não verbal, cria uma primeira imagem de quem você é, seja na vida pessoal ou profissional. É fundamental construir uma comunicação assertiva. Saber se comunicar bem em público, construir um relacionamento networking e, também, saber lidar com os seus relacionamentos pessoais são pontos essenciais para se tornar uma nova mulher.