Após o grande sucesso do início das aulas de Dança Solta na Vila Olímpica do Didi, no Recreio dos Bandeirantes, o professor Marcelo Sales Silva, conhecido como “Charmeiro”, viu crescer a procura de pessoas interessadas pelo Charme.

O estilo é uma manifestação cultural típica do município do Rio de Janeiro caracterizada por bailes que aconteciam geralmente, nas zonas norte, oeste e centro da cidade. Os movimentos Soul e Funk dos anos 70 e início de 80 contribuíram muito para a formação rítmica da dança. Com a popularidade do termo ‘Charme’ no fim dos anos 80, sua forma particular de se movimentar e envolver os quadris recebeu o nome de Dança Charme, reconhecida por ser sensual, elegante e envolvente.

O Charme está de volta com sabor de novidade, especialmente para aqueles que não conhecem o estilo. A Vila Olímpica Didi, já conta com cerca de 50 alunos “charmeiras” e “charmeiros” de todas as idades, inscritos nas aulas que acontecem todas às quartas e sextas às 20h.

As aulas do professor Marcelo originalmente chamadas de Dança Solta, trazem um repertório musical híbrido e bem popular que nas décadas de 1980 e 1990 lotavam bailes e matinês de toda a cidade.

O sucesso das aulas foi tanto que em julho deste ano, o professor foi convidado para dar aulas em outros locais do Recreio dos Bandeirantes e na Barra da Tijuca, e está sendo chamada de ‘a febre do novo Charme’. Uma releitura da cultura e entretenimento dos anos 80 que propõe a celebração de seus quatro elementos: a dança; a música; a promoção da paz nos bailes; e seu estilo de vestir.

Aula de Dança Charme

Professor: Marcelo Sales Silva

Vila Olímpica Didi: Avenida Alfredo Balthazar da Silveira, 335

Horários das aulas gratuitas: Quartas e sextas, de 20h às 21h

Outros lugares, valores e horários sob consulta com o professor: Hotel Whindam, Condomínio Long Beach e Condomínio Varanda das Rosas