Aprenda a deixar seu pet mais calmo estabelecendo uma rotina

 

 

 

Quando o objetivo é deixar o Pet mais calmo e relaxado no dia a dia toda ajuda é válida. É comum ver alguns animais que não conseguem para quietos em casa ou no apartamento, muitas vezes em razão da falta de atividades.

Dicas simples podem ajudar o tutor a diminuir ou até mesmo parar com essa inquietação. Uma boa alternativa é levar o animal para passear ou brincar em espaços abertos, pois dessa forma ele fica mais calmo, incentiva as atividades e faz com que ele gaste mais energia, deixando o Pet mais tranquilo.

Relaxar e repousar também são opções interessantes que podem começar no momento do banho, por exemplo. É possível levar o Pet para sessões de cromoterapia, ozonioterapia e banhos de ofurô, com certeza ele vai amar. Em grande parte das vezes esse tipo de serviço é oferecido no tratamento de dores articulares e problemas de pele. Outra alternativa interessante é criar momentos de relaxamento com músicas que confortam o animalzinho.

A alimentação mais adequada é outra coisa que faz toda diferença. O tutor deve optar por alimentos que levem mais energia e nutrientes. Uma dica é prestar mais atenção nos petiscos oferecidos ao longo do dia ou até inserir outras dietas, como a alimentação natural. Mas atenção, esse tipo de dieta requer o acompanhamento de um veterinário.

Uma situação que muitas vezes o tutor não se atenta é que com a correria do dia a dia, muitas vezes o pet fica sozinho por muitas horas, o que leva a ter poucos momentos de interação com quem cuida dele.

É preciso incluir na rotina momentos prazerosos para o animal. Quando o tutor chega em casa eles ficam eufóricos, porque passam muito tempo sozinhos. Os cachorros, por exemplo, começam a latir e correr para todos os lados. O ideal é ter momentos reservados para brincadeiras, cuidados ou simplesmente para descansar junto do companheiro.

Por fim, é importante criar uma rotina com o pet. Quanto mais ele souber sobre como será seu dia, mais tranquilo ele ficará. Logo, se for possível passear, oferecer refeições e levar ao pet shop para banho sempre no mesmo horário, o tutor vai diminuir muito a ansiedade e o estresse de seu animal.