Companhia transformou área desocupada em um espaço de lazer para cães 

 

 

Instalado em uma área abandonada da Praça Alceu Amoroso Lima, na Barra da Tijuca, a Comlurb inaugurou o novo Parcão da região. Na busca contínua por promover espaços de lazer e convívio para a comunidade, a Companhia realizou uma revitalização notável em uma área antes desocupada na Barra, dedicando o local aos amigos de quatro patas.

A iniciativa incluiu a instalação de diversos brinquedos especialmente projetados para cães, visando proporcionar momentos de diversão e exercício. Três obstáculos de concreto, em forma de ossos, foram estrategicamente posicionados, proporcionando um desafio divertido para os pets. Além disso, obstáculos feitos com pneus foram inseridos, oferecendo aos cães a oportunidade de se exercitarem de maneira saudável e estimulante.

 

Foto: Subprefeitura Barra, Recreio e Vargens

A Comlurb contribuiu significativamente para a iniciativa, construindo três manilhas de concreto, espécie de pequenos túneis, permitindo que os cachorros circulem livremente enquanto se divertem. Todas as peças foram cuidadosamente pintadas com cores vibrantes, adicionando um toque de alegria ao ambiente.

A segurança dos pets também foi uma prioridade, e a Companhia montou grades ao redor do espaço para garantir que os animais possam se divertir sem correr riscos. Para tornar o local ainda mais encantador, os garis artistas foram responsáveis por criar pinturas nos muros, todas com o tema adorável de pets.

Foto: Subprefeitura Barra, Recreio e Vargens

Para orientar os tutores e garantir o bom uso do Parcão, uma placa informativa com as regras foi instalada no local. O Subprefeito da Barra, Recreio e Vargens, Raphael Lima, destacou a importância do projeto: "Estamos entregando para a população mais um espaço de lazer e socialização, a partir de uma área que estava completamente sem uso. Temos muitos pets na Barra da Tijuca, e os parcões acabam virando pontos de encontro e confraternização da vizinhança, promovendo mais atividades ao ar livre."

Com essa iniciativa inovadora, a Companhia reafirma seu compromisso em transformar espaços desocupados em locais vibrantes de convívio e lazer para toda a comunidade, incluindo nossos queridos companheiros de quatro patas.