Localizado em Vargem Grande, espaço junta fauna e flora, numa área de 250 mil metros quadrados

Se você é amante da natureza, gosta de cavalos e não dispensa um toque de aventura, saiba que durante três semanas pode aproveitar  o clima do campo, renovar as energias com a natureza e ainda aprender a montar. 

Rodeado pelas florestas e montanhas do Parque Estadual da Pedra Branca e pela fauna e flora da Mata Atlântica, a colônia de férias da Escola de Equitação Haras Pégasus, localizada em Vargem Grande, é uma ótima opção de lazer, esporte,  além de proporcionar à garotada experiências que não fazem parte da rotina urbana. Durante a colônia rural, a criançada aproveita o clima do campo, renova as energias com a natureza e ainda aprende a montar a cavalo.

Avaliada como uma atividade completa, que trata corpo, mente e espírito, praticar hipismo garante muitos benefícios. Alejandra Fernandez, que é diretora técnica responsável da Escola Pégasus, explica: "Os movimentos trabalham toda a musculatura do corpo, auxilia na postura e desenvolve o equilíbrio. Dominar um animal tão grande e forte dá autoconfiança, ajudando a superar os desafios da vida e aumentar a autoestima. Se forem feitas regularmente, as aulas ajudam a diminuir a ansiedade e até melhorar quadros de depressão, sem falar nas pessoas com hiperatividade que têm a possibilidade de descarregar toda sua energia extra".

A colônia começa na próxima terça-feira, dia 9, e vai até dia 26 (sexta-feira), sempre das 9h às 17h. Mais informações no telefone (21) 96488-5131