Com investimento de R$ 8 milhões, academia aposta em experiência premium e projeta faturamento anual superior a R$ 10 milhões na nova unidade
A The Simple Gym, rede carioca que vem se consolidando como referência no setor de wellness no Brasil, anuncia a abertura de sua terceira unidade. O novo endereço será o shopping de luxo VillageMall, na Barra da Tijuca, marcando mais um passo estratégico na expansão da marca voltada para um público exigente, conectado ao bem-estar e à experiência completa de vida saudável. A previsão de abertura é em novembro deste ano.
Fundada pelos irmãos Gustavo e Gabriel Rodrigues, a The Simple Gym chega ao VillageMall com a proposta de aliar performance, relaxamento e conexão em um espaço de alto padrão. Com um investimento estimado entre R$7,5 e R$8 milhões, a nova unidade deve atender cerca de 2.500 alunos por mês e tem expectativa de faturar mais de R$ 10 milhões por ano. “O VillageMall é um dos principais shoppings do Rio de Janeiro. Existe uma sinergia muito grande entre o shopping e a The Simple Gym, tanto pelo perfil do público quanto pelo tipo de experiência que entregamos. Não havia lugar mais adequado para essa nova fase da marca”, destaca Gustavo Rodrigues.
A operação segue o modelo 100% próprio, reforçando o cuidado com cada detalhe da entrega ao cliente, desde a escolha do ponto até a ambientação. “Nossos principais ativos são a marca e a experiência, por isso atuamos diretamente em todas as etapas do negócio”, completa Gabriel Rodrigues.
A unidade do VillageMall reforça a estratégia de expansão da The Simple Gym em 2025, que foca no fortalecimento da comunidade de alunos e valorização da marca no universo wellness. “Este movimento é parte de uma construção sólida para uma expansão nacional mais agressiva a partir de 2026”, explica Gabriel.
No novo espaço, os frequentadores encontrarão uma estrutura de musculação e cardio com equipamentos Technogym de última geração, além de um spa sensorial com área de Recovery desenvolvida para oferecer relaxamento profundo. A academia também contará com um estúdio exclusivo do The Simple Pilates, pensado para promover a conexão entre mente e corpo, e uma reformulação completa da área Energy, dedicada a treinos de alta intensidade e queima calórica.
A chegada da The Simple Gym ao shopping é celebrada como um reforço à proposta de valor do empreendimento. “Estamos muito entusiasmados com a chegada da The Simple Gym e felizes em fazer parte desse momento marcante de expansão da marca. A chegada da rede, com seu forte posicionamento em lifestyle e bem-estar, fortalece ainda mais a conexão com o nosso público cada vez mais atento à saúde e à qualidade de vida”, afirma Claudia Leon, superintendente do VillageMall.
O setor de bem-estar tem se destacado mundialmente e, segundo os fundadores da marca, ainda há um grande potencial inexplorado no Brasil. “A The Simple acredita em um ecossistema completo, que integra saúde física, mental e social. O mercado wellness é um oceano azul, e queremos liderar esse movimento no Brasil”, conclui Gustavo.