JORNAL DA BARRA - redacao@jornaldabarra.com.br

Pin It

Para aproveitar a estação mais fria do ano, o Mundial, tradicional rede de supermercados carioca, promove mais uma edição do Festival de Vinhos em suas 19 lojas. Esse ano, mesmo em um cenário econômico ainda delicado, os preços não sofreram reajuste, pelo contrário estarão bastante agressivos. De acordo com Paulino Costinha, gerente comercial responsável pela compra de bebidas alcoólicas do supermercado, o Mundial é um dos grandes importadores de vinhos no Rio. 

“Temos hoje vinhos de seis países, com 60 marcas de importação exclusivas e mais de 120 variedades de rótulos. Um portfólio diversificado para proporcionar o melhor aos nossos clientes e com preços altamente competitivos”, comenta Paulino.


Referência no setor de bebidas do Rio de Janeiro, o Mundial reúne uma grande variedade de vinhos de diversos países. Além dos clássicos Portugueses, os apreciadores de vinhos também podem encontrar uma seleção da Argentina, França, Itália, Chile e, é claro, do Brasil.

Para ajudar na escolha da bebida e na harmonização, o Mundial oferece em todas as adegas de suas unidades a orientação dos atendentes de bebidas, funcionários especializados neste mercado. “Os atendentes são conhecedores do assunto e capacitados para indicar as melhores opções de vinhos, espumantes e bebidas diversas para qualquer ocasião. Todos recebem treinamentos e cursos de degustação de vinhos, além de viagens para conhecer vinícolas nacionais e internacionais. Investimos nesses profissionais, pois queremos agregar mais um serviço de qualidade para nossos clientes”, ressalta Costinha.