Barra Shopping será o empreendimento lar do restaurante que não utiliza alimentos de origem animal

“Espalhar o amor como missão de vida”. É com esse pensamento que surge o Veg Up, um novo conceito de loja e restaurante que acaba de ser lançado no Barra Shopping, na Barra da Tijuca.  A intenção é oferecer pratos do cotidiano sem nada de origem animal, com muito sabor e valor acessível a todos.

“Queremos desmistificar que a comida vegana se resume às saladas, sem graça e gosto, ou serve apenas para pessoas de classe alta. Aqui pensamos muito em inclusão”, explica a proprietária da Casa, Ana Cláudia Caula.

A chef do restaurante, Tatiana Alvarenga, é vegana e tem o objetivo de chamar a atenção dos consumidores que desejam ter acesso a uma alimentação mais saudável. Tatiana, que também é chef de cozinha da apresentadora Xuxa Meneghel, diz que seu objetivo é oferecer uma comida acessível para veganos e não veganos, que seja saborosa, suculenta, a lembrar a comida caseira, mas com um conceito gourmet, na forma de oferecer os pratos incrivelmente coloridos e deliciosos.

“Por exemplo, temos muito da comida tradicional, como arroz, feijão, bifes e batatas fritas. Essa é a nossa visão, trazer conceitos do dia a dia, seja para o almoço executivo ou um jantar com petiscos, onde o cliente pode sentar, tomar uma cerveja, um vinho, comer petiscos, sem nenhuma preocupação de ter algo de origem animal” — afirma Thatiana.

Comida sempre fresca

Além de pratos que não tenham nada de origem animal, o Veg Up traz uma referência de comida fresca, feita na hora. “Tudo é preparado sem conservantes; não usamos nada industrializado. Temos uma cozinha externa integralmente vegana, onde fazemos todo o pré-preparo e concluímos a finalização na cozinha do Veg Up” — informa a chef.

São mais de 30 opções entre pratos e lanches. Steaks, bobó de palmito, moqueca de banana, baião de dois, cachorro quente, hambúrgueres, salgados variados, doces e sorvetes são algumas das opções que prometem seduzir os clientes, que desejam saborear alimentos de boa qualidade e aproveitar momentos de prazer e felicidade.

 

 

 

A direção do restaurante define o espaço como comida saborosa, bonita, com respeito à vida dos animais e que proporcione ao cliente uma experiência gastronômica ímpar e satisfatória.