Empreendimentos viram a solução pela alta demanda dos clientes

Se a sua empresa está precisando de um espaço maior para o estoque e armazenamento, mas teme as incertezas do momento, a locação de um galpão pode ser a melhor opção. Esse tipo de empreendimento tem sendo muito procurado por empresas de varejo, como supermercados, farmácias e marketplaces de comércio eletrônico.

O empresário Leonardo Martins de Almeida, CEO da Araguaia Empreendimentos, especializada na construção e locação de galpões logísticos, ressalta alguns pontos importantes precisam ser avaliados antes da escolha do imóvel logístico.

“É fundamental levar em consideração se o local apresenta docas com piso nos níveis do baú de caminhões, para facilitar o trabalho de carregamento de mercadorias. Além disso, é preciso observar as condições estruturais do espaço, ou seja, se o espaço está em perfeitas condições, para futuramente não ter prejuízo com danos em mercadoria”, ensina o CEO da Araguaia, acrescentando que os galpões alugados também podem ser construídos de acordo com a demanda da empresa.

O executivo também lista algumas vantagens de se alugar esse tipo de espaço para armazenamento, como o aumento da produtividade, a flexibilidade nas operações, expansão dos negócios, entre outros.

“Afinal, assim como outros aspectos da empresa (financeiro e comercial), as questões de armazenamento de entregas devem ser resolvidas com profissionalismo e seriedade”, encerra Leonardo.

O executivo também lista algumas vantagens de se alugar esse tipo de espaço para armazenamento:

A primeira é o aumento da produtividade, pois quando o local para guardar o seu produto é adequado às suas atividades, é possível tirar proveito de estratégias como reorganização do layout, uso de esteiras e preparação de pedidos.

A segunda é a flexibilidade nas operações, já que os imóveis alugados permitem aos diretores mover os seus estoques para onde são mais necessários. Por exemplo, se você tem uma alta demanda em um município no interior da cidade, mas sua empresa está localizada na capital, uma companhia especializada neste tipo de imóvel poderá oferecer opções de armazenamento em pouco tempo, sem necessidade de uma descapitalização ou de alto investimento.

A terceira é de que os negócios podem ser expandidos, quando uma organização investe no aluguel de um imóvel para manter seus estoques, fazendo planejamentos a longo prazo, sem temer uma superlotação ou espaços subaproveitados.

A quarta é que você pode escolher a localização de acordo com os interesses da empresa, para tirar o máximo de proveito do lugar, como estrutura e tamanho adequados ao seu negócio.

A quinta e última é que sua estrutura moderna facilita transações fazendo com que as empresas tenham a certeza de que poderão receber e enviar seus estoques em veículos de grande porte.