As vendas acumuladas do segmento subiram 62,3% em relação ao mesmo período de 2020

De acordo com a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), o mercado de vendas de carros seminovos e usados está aquecido. As vendas acumuladas do segmento subiram 62,3% em relação ao mesmo período de 2020.

O cenário positivo fez com que novas empresas despontassem no mercado. Esse é o caso da Lions Seminovos, a empresa foi criada por Tailon Ribeiro, em 2015, no município de Belford Roxo. E, de lá para cá, foram criados mais de 82 mil metros quadrados de instalações, com três lojas próprias, a última inaugurada em 2020, na Estrada Intendente Magalhães, Madureira, no maior polo comercial de venda de carros da América Latina.
E em 2021, apresentou um crescimento de 30% no primeiro semestre. Em agosto, foram vendidos 303 carros. Os planos de expansão incluem ainda a abertura de mais uma unidade até o final do ano, em Niterói e novas filiais pelo Brasil.

A transparência nas vendas, variedade de modelos, garantia dos veículos, auxílio no pós-vendas e financiamento são algumas das vantagens e diferenciais oferecidos pela empresa.

“Nosso foco é tornar a Lions a maior empresa de seminovos do Brasil em um prazo de 10 anos, e para isso eu tenho que entender como o mercado está funcionando, ou seja, como é o comportamento e condição dos nossos possíveis clientes. E foi pensando nessa forma que nós, em menos de 10 anos do nosso início, já estamos como uma das maiores empresas no ramo de automóveis do Rio.

Procuramos sempre ser o mais transparente possível, pois o mercado atualmente conta com muitas empresas que agem errado, faço isso pois acredito que pensar no cliente é uma das melhores formas de fidelização”.

A empresa se beneficiou tanto do sucesso deste mercado que já anuncia a abertura de uma nova filial em Niterói no mês de Novembro e é só o primeiro passo de uma expansão que estima-se durar até 2030.