Seminário debate setor de gastronomia e eventos com empresários e representantes de outras entidades como Pedro Hermeto, da Abrasel

O empresário João Diniz participa, nesta quinta-feira (17/03), do seminário promovido pela Associação Comercial do Rio de Janeiro que irá debater a CRISE DOS BARES E RESTAURANTES – Causas, Consequências e Possíveis Soluções. Sócio dos restaurantes da marca Blá Blá Champanheria (Barra, Jardim Botânico e Jacarepaguá), João Diniz lançou recentemente o livro “Ordem na Casa”, no qual conta sua luta durante todo o período de pandemia e o que o motivou a criar um instituto de cursos profissionalizantes (O Instituto João Diniz) e uma agência de empregos (Emprega Já).

Para o empresário, a recuperação do setor passa não somente pela questão de incentivos diversos para fomentar a abertura e manutenção de negócios neste setor, mas também pela formação de mão obra qualificada e de um canal eficaz que conecte empregados e empregadores. "Não adianta ter oferta de emprego e não ter profissional qualificado, não adianta ter profissional qualificado e o empresário não ter condições de pagar seus funcionários e manter seus negócios funcionando. Uma coisa estará sempre ligada a outra", ressalta João Diniz, que tem mais de 25 anos de atuação nos segmentos de entretenimento e gastronomia.

Também participam do debate: Pedro Hermeto, presidente da Abrasel, Fernando Blower, presidente do SindRio, além de outros empresários e executivos ligados ao setor. O seminário, que será realizado de forma virtual, conta com o apoio do Instituto João Diniz, do Sebrae, do Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio (SindRio), da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e da Mediation and Arbitration for Recovery and Business (MedArbBR). As inscrições são abertas e gratuitas. INFORMAÇÕES pelo telefone (21) 2514-1203 ou por email (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)