Programação começa no dia 22. Saiba como se inscrever

A Prefeitura do Rio de Janeiro inicia na próxima terça-feira, dia 22 de janeiro, a agenda de 2019 para a capacitação gratuita em manipulação e conservação de alimentos, saúde e zoonoses. Serão seis novos cursos e a qualificação é voltada a ambulantes, trabalhadores formais e donos de estabelecimentos de alimentos, de beleza e os que comercializam produtos relacionados à saúde humana e animal, como pets, farmácias e consultórios médicos e dentários.

A Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses (Subvisa) é a responsável pelo programa. Em 2017, foram 13 mil pessoas capacitadas, o dobro das 6.613 do ano anterior. Já em 2018, foram mais de 20 mil qualificados em 526 turmas de 14 modalidades, número que agora em 2019 salta para 20.

Uma das novidades serão os cursos sobre o funcionamento de farmácias de manipulação; o controle de vetores e pragas urbanas; e o de adequação ao primeiro Código de Vigilância Sanitária do município, esse com datas a serem definidas. As turmas têm, em média, 50 vagas, com aulas que acontecem em um único dia, com três a quatro horas de duração e, em sua maioria, no auditório da Subvisa, na Rua do Lavradio, 180, Lapa. Para participar, basta acessar o site da Vigilância Sanitária, conferir as opções e fazer a inscrição pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..