Cerca de 100 alunos do Centro Universitário IBMR vão subir a trilha da Pedra Bonita, no Parque Nacional da Tijuca

No dia 9 de junho, domingo, cerca de 100 alunos do Centro Universitário IBMR vão subir a trilha da Pedra Bonita, no Parque Nacional da Tijuca, entregando sacolas biodegradáveis e conscientizando a população sobre o cuidado com a natureza.

A ação é alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, e realizada em parceria com o Comitê de Responsabilidade Social do IBMR, Onda Verde. A trilha faz parte de mais uma edição de Gincana Ecológica da disciplina de Lazer e Recreação do curso de Educação Física da faculdade.

O que é o Onda Verde?

Tudo começou no início do semestre 2015.2, quando alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Marketing e Administração se juntaram, de forma rápida e espontânea, para participar do Trote do Amor, uma competição solidária entre as maiores faculdades do Rio de Janeiro. O engajamento, a mobilização e o resultado foram tão positivos que nasceu o Comitê de Responsabilidade Social do IBMR, a Onda Verde.

Hoje, é um grupo formado por alunos de todos os cursos e unidades, professores, coordenadores e direção acadêmica. Todos acreditam que juntos são capazes de transformar o mundo em um lugar melhor e com o objetivo de criar ações que mudem as vidas de muitas outras pessoas.

Compartilhe

Mais Lidos