Muito bem avaliada por pais e alunos, a plataforma educacional do CEL contém, além das aulas em tempo real, livros virtuais e videoaulas

Com a pandemia, milhares de alunos das redes pública e privada estão há meses sem aula ou sem estudar da forma adequada, colocando em risco o ano escolar. Com o propósito solidário de contribuir com a sociedade e ajudar a resolver esse problema, o Colégio CEL criou o CEL Simplifica e oferece acesso à sua plataforma de ensino para alunos de outras escolas assistirem a aulas on-line, a um baixo custo. A iniciativa é aberta do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio e servirá como reforço, revisão e atualização de conteúdos.

Muito bem avaliada por pais e alunos, a plataforma educacional do CEL contém, além das aulas em tempo real, livros virtuais e videoaulas. Com o recurso das “trilhas de exercícios”, o estudante obtém relatórios de acertos e identifica os conteúdos que precisa aprofundar. Em paralelo, o CEL Simplifica também oferece acompanhamento com professores da instituição e aulas de reforço, com um plantão de dúvidas ao vivo.

“O CEL Simplifica foi criado a partir da demanda de pais e amigos de alunos com dificuldades para ter aulas adequadas, durante a crise do Covid-19. Ficamos preocupados com os estudantes de nossa comunidade e idealizamos o programa para ajudá-los a resgatar sua rotina acadêmica”, disse a diretora pedagógica do CEL, May Chagas.

O colégio vai disponibilizar 115 acessos à plataforma, divididos por ano escolar. Os alunos vão assistir como ouvintes às aulas oferecidas às turmas do CEL, tirar dúvidas e rever conteúdo com professores - em horários extras, duas vezes por semana. Como são cursos livres, serão emitidos certificados de participação, que não têm validade de diploma ou de histórico escolar para efeitos acadêmicos.

Com o objetivo de ser acessível, o CEL cobrará R$ 99 mensais pelo serviço. Os participantes serão convidados a avaliar o curso e, se suas notas forem abaixo de 7, receberão o dinheiro de volta, integralmente.

As inscrições poderão ser feitas pelo WhatsApp (21) 2536-3500 ou por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..