Avaliação ocorrerá no formato online no dia 12/12 e poderá gerar bolsas de estudos na instituição 

O IBMR realizará no dia 12 de dezembro, de forma totalmente online e gratuita, um simulado do ENEM. Ele será composto por 60 questões objetivas, sendo: 15 abrangendo a área de ciências humanas, 15 sobre ciências da natureza, 15 perguntas de linguagem e códigos e outras 15 de matemática, além de redação, no mesmo formato do exame nacional, para que os estudantes possam testar seus conhecimentos.

Além de treinar para a prova, quem realizar o simulado terá a possibilidade de utilização da nota alcançada como critério de ingresso na Instituição, valendo bolsas de estudos. Normalmente, o IBMR já considera a nota do Enem de anos anteriores para a aplicação e efetivação de matrículas, mas este ano a nota do simulado também poderá garantir o ingresso na universidade. Quanto maior a nota alcançada, maior a bolsa, que pode chegar a 100%.

Após a inscrição será enviado o link da avaliação com as informações necessárias para a realização da prova e, na semana seguinte, serão disponibilizados os gabaritos comentados. As inscrições estão abertas e seguem até dia 11/12.