Plataforma de aulas usa inteligência artificial e identifica dificuldades do aluno com precisão para prestar ensino de excelência

A partir da experiência bem-sucedida de reforço escolar à distância para 220 alunos sem aulas on-line em 2020, o CEL Intercultural School resolveu apostar no formato digital em 2021. O CEL Simplifica é uma plataforma com metodologia eficiente que une aulas on-line ao vivo e tecnologia à qualidade do ensino para otimizar o estudo.

Com o uso da inteligência artificial, o programa identifica com precisão os pontos de dificuldade, a partir de exercícios do sistema de avaliação, e aponta caminhos para o aluno se desenvolver, de forma interativa. O modelo também sinaliza para os professores as questões que geram mais dúvidas para serem trabalhadas nas monitorias.

Além das aulas ao vivo, o programa conta com trilha de exercícios, relatórios de desempenho e apoio extra de professores. “É uma nova forma de estudar. A tecnologia é nossa aliada para melhorar a metodologia de ensino e entregar para os alunos formas mais eficientes para desenvolver o seu potencial”, afirma a diretora pedagógica do CEL Intercultural School, May Chagas.

O objetivo do CEL Simplifica não é substituir inteiramente as aulas tradicionais, mas ser complementar, para que os alunos sem aulas on-line ou com aulas defasadas possam recuperar conteúdos perdidos, tirar dúvidas e aprofundar os conhecimentos. “Na plataforma interativa e nas monitorias, ele terá um atendimento personalizado, o que tornará o hábito de estudar mais prazeroso”, pontua May.

Embora compreendam todo o currículo escolar regular, como são cursos livres, serão emitidos apenas certificados de participação, sem validade de diploma ou de histórico escolar para efeitos acadêmicos. Informações sobre preços e matrícula estão disponíveis no site https://simplifica.cel.com.br/.