Redação

Estão abertas as inscrições, até a próxima sexta-feira (20/08), para o novo ciclo de oficinas do Fala, Juventude!, uma ação da Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) que acontece em favelas e territórios periféricos da cidade, voltada para jovens de 15 a 29 anos. De forma gratuita, o programa vai capacitar mais 20 jovens em audiovisual. Para participar, basta acessar este link.

As aulas teóricas e práticas para os jovens vão ocorrer na Casa da Juventude da Pavuna, o mais novo equipamento da JUVRio, inaugurado na semana passada. Serão oferecidas oficinas de drone, fotografia, edição de vídeo e produção de eventos, além de uma palestra, em parceria com o Sebrae, sobre institucionalização e formalização ao final do ciclo. Os encontros irão acontecer presencialmente nos dias 20 e 27 de agosto, e nos dias 03 e 10 de setembro, com turmas em dois turnos (manhã e tarde).

O Fala, Juventude! tem a missão de incentivar a instrução desse público e criar um espaço de escuta, troca e diálogo, dando espaço à voz e ações da juventude carioca. Desde que foi lançado, em abril deste ano, já foram capacitados mais de 120 jovens da Cidade de Deus, Rocinha e Lins de Vasconcelos em audiovisual e comunicação em saúde.

A lista dos selecionados será divulgada nas redes sociais da JUVRio (@juvrio no Instagram, Facebook, Twitter, Youtube e TikTok).