Com currículo inovador e prático, o curso está com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2022

A Unigranrio está com uma série de novidades e inovações para o primeiro semestre de 2022. Em relação a novos cursos, o destaque é a abertura do curso de Direito no campus da Barra da Tijuca. A instituição, que já possui tradição no ensino desde 1994, agora oferece uma grade curricular inovadora, atenta ao futuro e às novas tendências do Direito.

O novo curso, autorizado com a nota máxima pelo MEC (5), tem como um dos principais diferenciais a proposta de um currículo atualizado, altamente inovador, prático e digital. No modelo que agora entra em vigor, professores e estudantes também terão acesso a novas tecnologias e ferramentas virtuais que reproduzem os atuais desafios do mercado de trabalho, proporcionando um aprendizado conectado ao universo digital.

O novo currículo trabalha ainda as competências comunicativas que o Direito exige na escrita, argumentação e negociação. Apesar de ser um curso tradicionalmente teórico, a Unigranrio entende a importância dessas habilidades, que na nova grade serão desenvolvidas por meio de práticas de simulação em que o aluno compreende a dinâmica de um tribunal e as formas consensuais de soluções de conflitos.

“É uma grade inovadora, tecnológica e preocupada com a prática. O curso perpassa atividades práticas desde o primeiro período, permitindo aos alunos participarem de simulações, projetos, ações sociais, na criação de materiais que serão passados para a população. Desta forma, eles desenvolvem competências que permitem a reflexão sobre o modo como pensam e a opinião que têm sobre eles mesmos, influenciando o seu crescimento profissional”, antecipa a coordenadora Litiane Marins.

O curso possui ainda uma flexibilização curricular que garante ao estudante o atendimento às tendências e novas demandas da área, visando uma formação humanizada e condizente com o atual cenário de inovações.

“Estamos trabalhando na grade com a parte tecnológica, que envolve tudo o que é novo está entrando, com base na previsão de novas carreiras que vão surgir no Direito, em áreas como: startups, Direito Médico compliance, direito digital, gestor de privacidade, marketing jurídico e Legaltech, entre outras”, explica Litiane.

O curso, que será oferecido para o turno noturno, está com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2022 até o dia 31 de janeiro pelo link https://portal.unigranrio.edu.br/direito.