Objetivo é reunir pessoas engajadas no tema da diversidade em um espaço de escuta ativa para servir de insumo para planos de ação

Com o objetivo de disseminar e sedimentar uma cultura mais inclusiva, a Univesidade Unigranrio criou um Grupo de Afinidade LGBTQIA+ com um espaço de escuta ativa, onde as pessoas possam trazer vivências, percepções do que é vivido no dia a dia da empresa para servir de insumo para planos de ação, bem como criar um espaço de escuta ativa entre integrantes. É importante destacar que o grupo se preocupa com o senso de pertencimento entre integrantes, ou seja, um espaço seguro e de conexão entre as pessoas.

Os membros são formados por guardiões e multiplicadores da diversidade: pessoas engajadas no tema de diversidade e representantes de grupos minorizados. Fundado em abril, o grupo deu boas-vindas aos novos integrantes no último dia 12 de maio.

Atualmente, são 37 membros, além do embaixador, o reitor acadêmico Denis Lopes. Podem participar da reunião, colaboradores que são parte de grupos minorizados, bem como aliados e aliadas à causa.