O projeto alcança mulheres de baixa renda no Rio e o curso de Design Gráfico é oferecido na Barra da Tijuca 

 

A Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher da Prefeitura do Rio de Janeiro, em parceria com o Senac RJ, deu início à primeira edição do curso de capacitação “Elas no Comércio”. O projeto conta com mais de 320 participantes, que recebem suporte para ingressarem com sucesso no mercado de trabalho formal de comércio e serviços da cidade. 

Os cursos têm duração de três meses e a previsão de formatura é para setembro deste ano. "Somos a maioria na cidade e devemos ocupar também postos de trabalho. É assim que poderemos transformar o Rio numa cidade melhor para todas as mulheres”, ressalta a Secretária Joyce Trindade sobre a importância da participação de mulheres no mercado de trabalho.

De acordo com o diretor de Operações Compartilhadas no Senac RJ, Pedro Teixeira, a discriminação contra o sexo feminino deve cessar em todos os setores. “Não é aceitável que ainda exista discriminação contra mulheres, principalmente no mercado de trabalho. A mulher tem o direito de ocupar a posição que quiser, como na minha equipe, que tem a maioria de mulheres”, diz e reforça a necessidade de apoiar as mulheres do Rio. 

As vagas do curso foram destinadas a mulheres com a renda familiar de até dois salários-mínimos, e poderão estudar os seguintes assuntos: Moda, Gastronomia, Gestão, Design, Varejo e Saúde, nas unidades de Madureira, Copacabana, Barra da Tijuca, Botafogo, Centro Politécnico (Riachuelo), Marechal Floriano (Centro do Rio) e Irajá. Na Barra da Tijuca e Botafogo, apenas o curso de Design Gráfico está disponível. 

O “Elas no Comércio” é um dos projetos da rede de Promoção da Mulher da Secretaria do Rio. Apenas nos últimos dois anos, a pasta abriu mais de 70 mil vagas em cursos de capacitação, oficinas e aulas de empreendedorismo para facilitar o retorno da mulher da capital ao mercado de trabalho, em meio ao cenário de pós-pandemia. 

 

SERVIÇO: 

Para mais informações: https://www.rj.senac.br/

Endereço: Av. das Américas, 3959 – Barra da Tijuca

Contato: (21) 99613-9519